Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Portugueses

Últimas notícias sobre "Portugueses" publicadas em idealista.pt/news

Programa Regressar prolongado até 2023 por “ter muita procura” – e terá novas medidas

O Programa Regressar, que pretende promover o regresso de emigrantes, vai ser reavaliado com mais medidas e prolongado até 2023, devido à “grande procura” que continua a ter, disse esta quinta-feira (12 de novembro de 2020) a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes. “O Programa Regressar, o mais bem sucedido dos programas semelhantes de que temos conhecimento, terminaria este ano. Mas, como continua a ter muita procura, vai ser reavaliado e prolongado até 2023 e vamos ter mais medidas”, explicou.

Notícia sobre:

Lei da nacionalidade promulgada por Marcelo: filhos de imigrantes serão portugueses ao nascer

A nova lei da nacionalidade foi promulgada pelo Presidente da República. Isto significa que passam a poder ser portugueses à nascença os filhos de imigrantes que residam no país, há pelo menos um ano, mesmo que ilegalmente. O mesmo se aplica nos casos em que um dos progenitores resida legalmente em território português, independentemente do tempo.

Notícia sobre:

Portugueses estão mais poupados mas só 21% reforçaram contas poupança no último ano

Os hábitos de poupança dos portugueses mantiveram-se estáveis face a 2018, sendo que apenas 21% conseguiram fazer crescer as suas contas poupança nos últimos 12 meses. Em causa estão dados que constam no Observador Cetelem Literacia Financeira 2019.

Notícia sobre:

Portugal subiu 11 lugares no ranking da felicidade (está na 66ª posição)

Quão felizes são os portugueses? Nem muito nem pouco, mas mais que antes. Portugal aparece a meio da tabela do Relatório Mundial de Felicidade da ONU. Subiu 11 lugares no ranking e ocupa a 66ª posição.

Notícia sobre:

Quase 80% dos portugueses têm dificuldades em pagar as contas

Mais de três quartos das famílias portuguesas “veem-se aflitas” para pagar as contas. E deste total, 7%, ou seja, cerca de 300 mil famílias, vivem em situação de pobreza. A conclusão é do primeiro Barómetro Deco Proteste.

Notícia sobre:

Portugueses são dos que menos andam de transportes públicos

Como é que te deslocas para o trabalho? De carro? A pé? De autocarro? Comboio? Fica a saber que os portugueses estão entre os europeus que menos utilizam os transportes públicos. Portugal está, aliás, no fundo da tabela, segundo dados do Eurostat. Só na Lituânia se utilizam (ainda menos) os transportes coletivos.

Notícia sobre:

Quem são os portugueses que ouvem rádio online?

O número de portugueses que ouviram rádio através da internet durante o primeiro semestre do ano ronda os 1,5 milhões, o que corresponde a 16,9% do número de residentes em Portugal Continental com 15 ou mais anos. Afinal, quem são estes portugueses? São os indivíduos entre os 25 e os 34 anos aqueles que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 30,5% deles.

Notícia sobre:

Mota-Engil: funcionário da construtora entre as vitimas do avião da Egyptair que caiu

Um funcionário da construtora portuguesa Mota-Engil estava entre as 66 pessoas a bordo do avião da companhia aérea Egyptair, que se despenhou esta quinta-feira no mar Mediterrâneo. O português, de 62 anos, trabalhava em Joanesburgo, África do Sul, é assim uma das vitimas do voo MS804 que ligava Paris e Cairo.

Notícia sobre:

Distrito Cultural de Belém: o projeto de requalificação que prevê a expansão do CCB, um museu dos Descobrimentos e o fim da linha de comboio

A expansão do Centro Cultural de Belém (CCB), a criação do museu dos Descobrimentos e o fim da linha do comboio são algumas das grandes novidades do Plano Estratégico Cultural para a zona de Belém, Lisboa. O documento, revelado este fim de semana pelo Governo, visa criar um distrito cultural na famosa zona da capital, prevendo a gestão integrada dos monumentos e a melhoria de acessos.

Notícia sobre:

Portugal ganhou 328 milhões com exportação de vinhos, mais 4,6% que no ano passado

Portugal exportou nos primeiros seis meses do ano 328 milhões de euros em vinhos, mais 14 milhões (4,6%) que no primeiro semestre do ano passado. Ao todo, foram exportados 134 milhões de litros de vinho, o que representa um aumento homólogo de 2,1%.

Notícia sobre: