o ps propõe, no seu programa eleitoral apresentado ontem, a criação de uma nova taxa autónoma de 21,5%, em sede de irs, para os rendimentos de arrendamentos. segundo o jornal de negócios (jdn), o objectivo é incentivar a colocação de imóveis no mercado de arrendamento e sua reabilitação. no programa eleitoral, os socialistas consideram que o incentivo à reabilitação urbana é "uma aposta estratégica na dinamização das actividades económicas". “deve-se estimular o aumento da oferta de soluções de habitação para as famílias, contribuindo para a existência de alternativas quando o acesso ao crédito para a compra de casa se encontra menos facilitado, assim como melhores condições de mobilidade social", lê-se no documento
de acordo com o jdn, o ps pretende que o financiamento da reabilitação urbana seja feito através de estímulos financeiros e fiscais. nesse sentido, propõe "a criação de uma nova taxa autónoma de 21,5%, em sede de irs, para os rendimentos de arrendamentos, equiparando-os ao tratamento fiscal dos rendimentos de um depósito bancário, por forma a incentivar a colocação de imóveis no mercado de arrendamento e a sua reabilitação"
ainda no que diz respeito ao arrendamento, o ps voltou a mostrar-se interessado em acelerar os processos de despejo. os socialistas pretendem reforçar os mecanismos de forma a assegurar que os proprietários têm meios à disposição para reagir perante o incumprimento dos contratos, podendo recorrer a um "procedimento de despejo mais rápido, que correrá fora dos tribunais"
os socialistas consideram ainda que a criação de um "simplex" para a reabilitação urbana seria benéfica para o sector, visto que era uma aposta na simplificação e desburocratização dos procedimentos. no âmbito do referido "simplex", é defendida a centralização da decisão numa única entidade, passando as obras a fazer-se com base numa "comunicação prévia num curto prazo, sem licenças, nem autorizações"
6 Comentários:
Em relação aos proprietários deveriam todos descriminar todos os seus imóveis que possuem e pagar às finanças os impostos, que muitos só querem receber e não declaram o que recebem, é por isso que o país anda como anda com tantos proprietários a fugir ao fisco, as pessoas agora não podem sonhar em ter uma casa ou apartamento, porque o governo que nós temos não sabe gerir o país, nem o dinheiro recebido pela união europeia, só sabem enrolar o povo, o ps nunca deveria estar no controlo do país porquê não têm capacidade para governar o país, o povo se deixou levar por um ilusionista, que só estava interessado no seu próprio bolso e não no povo português, estes que julgavam que o socrátes era o santo milagreiro que podia fazer milagres, agora vejam o buraco que fez no país maior que o buraco do ozono na atmosfera.
as pessoas pagam a renda e os proprietários não declaram as rendas que recebem, quando as pessoas vão declarar no irs o que pagaram durante 1,2,3,4 ou 5 anos não tem direito a receber nada, o srº primeiro ministro está só se interessa pelos ricos mas quem o colocou no poleiro foram as pessoas da classe média e de baixos recursos, povo português abram os olhos não se deixem iludir por ilusionistas, acordem para a realidade, se o psd estivesse no comando do país nós não estaríamos agora na banca rota, agora nós estamos a pagar divídas que não foram contribuidas por nós, mas sim por dirigentes que não sabem governar um país, não votem mais no ps, porque estes dirigentes já provaram que não possuem capacidade de liderança.
até parece que percebes alguma coisa de politica! onde é que estão os projetos do psd? meus amigos meus amigos
povo português parem de serem covardes, temos de revoltar contra estes dirigentes que querem nos destruir, nós estamos a ser roubados a torto e a direito e vamos ficar calados? não temos direito a manifestarmos, eles vão fazer o que querem, mandar e desmandar, tirar dinheiro dos ordenados de pessoas que trabalham para ganhar o seu pão, que trabalharam e descontaram tanto dinheiro para receber as suas reformas e agora estão a ser penalizados com descontos no dinheiro que foi descontado uma vida toda, isto não se admite, povo português está na hora de mostrar que nós não concordámos com estas medidas destes dirigentes que fazem o que lhes apetece, e estão pouco se importando com o povo.
Este ps - LIDERADO PELO FALACIOSO E FACCIOSO SÓCRATES, QUE NEM SEQUER CONSEGUE VER QUE A DEMOCRACIA É PLURIPARTIDÁRIA - CONTINUA A TRATAR OS PORTUGUESES COMO SE TODOS FOSSEM UNS ANALFABETOS E AMNÉSICOS:
sENDO QUE EM 7 ANOS NÃO CONSEGUIU CUMPRIR PRATICAMENTE NADA DAQUILO QUE PROMETEU, AINDA VEM AGORA COM UM PROGRAMA DE FLORIADOS POR UM "ESTADO SOCIAL" QUE, AFINAL, DESTRUÍU.
QUE VÁ PRÈGAR PARA OUTRA FREGUESIA PORQUE TODOS MUITO BEM JÁ VIMOS QUE O pAÍS NÃO PODE SER GOVERNADO GENTE COMO ELE.
PARA PAÍS GOVERNADO POR UM ABSOLUTISTA TEIMOSO JÁ TIVÉMOS O SALAZAR; AGORA AINDA TIVÉMOS UM QUE, ALÉM DE UM ABSOLUTISTA E TEIMOSO, SE MOSTROU SER FALACIOSO, FACCIOSO, ARROGANTE, CEGO E SURDO E EXTRAVAGANTE E INCOMPETENTE!
enquanto não houver uma nova lei que permita o fácil despejo por incumprimento, os proprietários não vão pôr os seus imóveis a arrendar, pois os inquilinos além de não pagarem, não deixam as casas livres, para que possam novamente ser alugadas. Além disso há ainda o problema do vandalismo contra os imóveis alugados, o que nem a Polícia, toma nota dos casos.
continuam, assim , os desonestos a aumentar e pôr os proprietários em incumprimento, e gastar prestações enormes aos advogados, que dizem que tratam, conseguem, mas nem recibos nos dão, é só ganhar ....e nada fazer... este país, para cada lado que nos voltamos, tudo está cada vez pior.... e só sabem dizer que vai ficar pior,......eu sou pensionista.....tenho muito medo o que aí pode vir.....pois deviam tirar um pouco cada um, mas a partir dum mínimo, mínimo esse que nos deixasse viver com dignidade....mas não .....os ministros, as empresas públicas onde cada funcionário, ganham fortunas, esses continuam com chorudas contas bancárias, imóveis, automóveis alta gama, e mesmo que lhes tirem o mês de férias ou de natal, não dão por nada, porque têm muito dinheiro proveniente dos contribuintes e têm as costas quentes.....Senhor 1º ministro arranje-me também um tacho, pois eu e a minha família também precisamos, tenham em consideração as famíliasque vivem com 200,00€/1.500,00€ com 3 e 4 filhos sem ajudas de ninguém. Os partidos devem pensar nopaís e deixar as queixinhas e birrinhas de lado, pensem em Portugal e nos portugueses que trabalham e trabalharam sempre para eles terem fortunas.......ainda dizem ser provável que não aceitem a dedução das rendas de casa e despesas de sáude no irs??????Mostrem os nossos comentários À "troika", façam-nos ver que devem tirar a maior percentagem a quem ganha muito, pois esses, chegam a ter 2 e 3 cargos no governo......a j u d e m - n o !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para poder comentar deves entrar na tua conta