
portugueses recebem 34% do que recebe um alemão se for despedido: um trabalhador português apenas recebe 34% do montante que um alemão ganha quando perde o emprego, após cinco anos numa empresa, refere a cgtp numa comparação, em euros, das indemnizações praticadas na união europeia. a central sindical optou por fazer uma análise comparativa das indemnizações, transformando os dias de compensação numa “unidade comprável – euros”, por considerar que o estudo comparativo apresentado pelo governo aos parceiros sociais é “uma análise descontextualizada e desenquadrada” cuja conclusão é “necessariamente falseada” (agência financeira)
asae investiga possíveis ilegalidades na promoção do pingo doce: a asae vai averiguar se os supermercados pingo doce cometeram alguma ilegalidade. em causa está um desconto de 50% nas compras superiores a 100 euros. esta terça-feira os comerciantes acusaram o pingo doce da prática de “dumping”, ou seja, de venda de produtos abaixo do preço de custo. a autoridade para a segurança alimentar e económica promete actuar caso haja algum indício de práticas ilícitas (jornal de negócios)
delta compra refinaria e poupa 300 milhões de dólares: a delta tornou-se a primeira companhia aérea mundial a comprar uma refinaria, um negócio com o qual pretende poupar 300 milhões de dólares (226 milhões de euros) anuais em combustível, noticiaram as agências internacionais. a refinaria, localizada em trainer, filadélfia, pensilvânia, foi comprada à petrolífera phillips 66 por 150 milhões de dólares (113 milhões de euros), esperando a segunda maior companhia aérea dos eua um apoio estatal de 30 milhões de dólares (22,6 milhões de euros) pela criação de postos de trabalho associados. a aquisição permitirá à delta air lines cobrir 80% das suas necessidades em combustível nos estados unidos (expresso)
Para poder comentar deves entrar na tua conta