A quadra natalícia é mágica para a maioria dos portugueses. As ruas e as casas apresentam uma decoração atrativa e enchem-se de luzes e cores. Nesta época festiva, há muito dinheiro a ser gasto. Por isso, todas as ajudas nas despesas são importantes.
O prazo para as empresas pedirem a compensação pelo aumento em 2022 do salário mínimo nacional (SMN) termina hoje, dia 01 de março de 2022, sendo o apoio pago no prazo máximo de 30 dias.As empresas que não se registarem na plataforma do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação até ao
A maior parte dos portugueses prefere guardar o dinheiro extra do subsídio de férias para fazer face a outras despesas de primeira necessidade. Ainda assim, uma parte serve para pagar uns dias de descanso no mês de agosto.
Desde o início da legislatura, o Governo já atribuiu o subsídio de alojamento a pelo menos 24 membros da sua equipa, incluindo três ministros, 15 secretários de Estado e seis chefes de gabinete.
as autoridades internacionais, que estiveram em lisboa na semana passada para uma visita intercalar, propuseram a redução do salário mínimo e um novo corte de quatro dias nas indemnizações por despedimento.
os militares das forças armadas arriscam-se a perder as ajudas que recebem para habitação caso estejam colocados a menos de 100 quilómetros da localidade da sua residência habitual.
a vereadora da habitação e acção social da câmara municipal de lisboa (cml), helena roseta, disse estar preocupada com os efeitos da entrada em vigor da nova lei das rendas nos orçamentos das famílias, temendo que tal situação provoque um aumento de pedidos de casas à autarquia.
cerca de 92% dos jovens entre os 18 e os 24 anos que estão sem trabalho não recebem subsídio de desemprego, sendo que esta é uma tendência que tem aumentado nos últimos meses. no início do verão, a prestação social chegava a 15.478 jovens, mas em setembro já só abrangia 14.502.
a partir de janeiro do próximo ano, os funcionários públicos que faltem por motivo de doença perdem a totalidade da remuneração nos primeiros três dias. a partir daí, e até ao trigésimo dia de falta, têm um corte de 10% do salário bruto, recebendo 90%.
as regras nas condições de acesso ao abono de família mais restritivas ditaram o cancelamento desta prestação social a 478.664 crianças e jovens, em 2011, traduzindo-se no o maior corte de sempre"o ano de 2011 destaca-se claramente dos demais relativamente ao peso do número de prestações terminadas,
os parceiros sociais discutem esta sexta-feira o projecto de portaria que possibilita a acumulação de subsídio de desemprego com salário de trabalho a tempo completo, cuja implementação já estava prevista para o início de 2012.
portugueses recebem 34% do que recebe um alemão se for despedido: um trabalhador português apenas recebe 34% do montante que um alemão ganha quando perde o emprego, após cinco anos numa empresa, refere a cgtp numa comparação, em euros, das indemnizações praticadas na união europeia. a central sindic
o governo aprovou esta quinta-feira um conjunto de alterações ao subsídio de doença, estabelecendo uma diferenciação nas baixas conforme a sua duração, e introduziu "correções pontuais" ao subsídio de maternidade, "não tocando" no valor da prestaçãoem conferência de imprensa realizada no final
o novo subsídio de desemprego destinado a alguns trabalhadores independentes só vai ter efeitos práticos em 2013 e chegará a menos pessoas do que previa inicialmente o governo.
as novas regras do subsídio de desemprego e o alargamento do pagamento desta prestação aos trabalhadores independentes foram esta terça-feira promulgados pelo presidente da república, disse à agência lusa fonte do governo.
o ministro da solidariedade e da segurança social, pedro mota soares, revelou que, segundo as novas regras, o período máximo de atribuição do subsídio de desemprego será de 24 meses.
fonte: dinheiro vivoo governo apresentou na sexta-feira a nova proposta de atribuição do subsídio de desemprego. nos quadros em cima é possível quais as alterações que vão entrar em vigor já no próximo ano, sendo que o tempo de atribuição dos subsídios, bem como as majorações, vão diminuir
o subsídio de desemprego poderá ser cortado para 20 meses e não 18, como inicialmente previsto pelo governo. segundo o diário de notícias (dn), a medida só irá beneficiar alguns desempregados, consoante a sua idade e anos de descontos.