o banco espírito santo (bes) está a apostar nos mercados internacionais para conseguir vender imóveis que tem em carteira provenientes do crédito malparado ou de dação. “estamos a apostar em mercados como o chinês, russo ou brasileiro”, revelou o presidente da entidade. ricardo salgado adiantou ainda que o bes tem procurado aproximar-se “das redes de imigrantes" portugueses: “é mais interessante vendermos uma casa a um imigrante em frança para os seus descendentes"
durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre do bes, ricardo salgado anunciou que, só nos primeiros nove meses do ano, o banco conseguiu arrecadar mais com a venda de imóveis do que o obtido na totalidade do ano passado. em 2011, a entidade vendeu 1.280 imóveis, que corresponderam a um encaixe de 191 milhões de euros, enquanto este ano – até setembro - já foram transaccionados 1.269 imóveis, que corresponderam a 240 milhões de euros. “mostra que estamos no terreno a vender imóveis. estamos a aproximar mercados internacionais, baseados no princípio de que estrangeiros podem adquirir imóveis em portugal”, disse, citado pelo dinheiro vivo
de acordo com a publicação, a coordenação da venda destes imóveis tem sido feita por um novo departamento do banco, a área de gestão imobiliária (agi), que conta no momento com responsáveis na rússia para tentar captar o interesse de investidores
2 Comentários:
não seria melhor os bancos estarem mais virados para portugal e baixarem os juros para os emprestimos e subirem um pouco para os depositos.
É muito revoltante ver os bancos a fazerem concorrencia às imobiliárias. não possuem licença ami, fazem as suas transações e ninguem lhes faz nada. é este o pais em que vivemos!!!! cambada de atrasados mentais.
Para poder comentar deves entrar na tua conta