Comentários: 0
Críticas à lei das rendas criam “angústia e pânico social”, diz Assunção Cristas
autorizado

A Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território considerou no parlamento que as constantes críticas à lei das rendas criam "pânico social". “É legítimo os senhores deputados discordarem da lei, mas quando sistematicamente vêm dizer que é a lei dos despejos, a lei da angústia, não estão a contribuir para uma correcta aplicação da lei. Isso traz angústia e pânico social", referiu Assunção Cristas no parlamento, onde foi ouvida na Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território.

Sublinhe-se que os deputados dos partidos da oposição estão a ser muito críticos em relação à nova lei do arrendamento, que entrou em vigor dia 12 de novembro do ano passado, considerando que a mesma devia ser revogada o quanto antes. em causa está o facto de a mesma não salvaguardar os inquilinos que se encontram em situação mais frágeis, alegam os deputados.

"Algumas coisas não têm corrido bem na aplicação da lei", assumiu o deputado do PSD António Proa, salientando que pelo facto de haver "pessoas mais vulneráveis que não conhecem a legislação" são necessárias melhorias à sua execução. Citada pela Sic Notícias, Assunção Cristas mostrou-se disponível para fazer o que for possível para que a lei seja aplicada correctamente.

notícias relacionadas

Governo quer criar subsídio de renda para idosos

Lei das rendas: “ninguém será posto na rua”, diz assunção cristas

Inquilinos de lisboa querem revogar lei das rendas (vídeo)

Governo cria comissão para acompanhar aumento de rendas (vídeo)

Oposição defende revogação da lei das rendas

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade