
cerca de 95% das pessoas que procuram casa na internet precisam apenas de 20 segundos para ver a primeira foto que aparece no anúncio do imóvel e... apaixonarem-se. segundo michael seiler, fundador e director do institute for behavioral and experimental real estate, da universidade de old dominion, em norfolk (eua), a importância da primeira foto nos anúncios é fulcral para atrair possíveis interessados. “sem uma primeira foto chamativa, a batalha está perdida antes de começar”, frisou
de acordo com michael seiler, é recomendável atrair ao máximo a atenção dos possíveis compradores, à semelhança do que acontece com o outdoor publicitário. o especialista baseia a sua “tese” num estudo que comparou seis anúncios com várias fotos, que apareciam com esta ordem: exterior do imóvel, cozinha, sala, quarto principal, casa de banho principal e vistas. dos 60 segundos que as pessoas dedicavam a cada anúncio, 20 eram destinados a ver a primeira foto, a do exterior da casa. o resto do tempo repartia-se praticamente em partes iguais pelas restantes fotos
no que diz respeito à descrição do imóvel, recomenda-se que ronde os 400 caracteres e que aborde aspectos que abram o apetite do interessado, como por exemplo o estilo de vida dos habitantes da zona, remetendo para segundo plano outros aspectos, como por exemplo marcas de electrodomésticos
outra dica que importa frisar está relacionada com a forma como os olhos do comprador examinam os anúncios: tendem a passar pelo ecrã em forma de “z”, a partir do canto superior esquerdo e continuando pela página com movimentos em forma de “z”
sobre o total do tempo destinado pelos interessados num anúncio à venda na internet, o estudo concluiu que os possíveis compradores dedicam 60% do tempo a ver fotos e 20% a ver as características da casa. os restantes 20% preferem analisar a descrição do imóvel feita pelo vendedor
1 Comentários:
Deus
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