Comentários: 0
Como funciona a avaliação de uma casa
A avaliação é um trâmite muito importante que se leva a cabo no processo de compra de uma casa, já que é precisamente o valor da avaliação que determinará a quantidade de dinheiro que o banco irá emprestar para adquirir a casa. Em geral, a avaliação de uma casa é um relatório realizado por um profissional, um avaliador qualificado, que estipula o valor da casa em função de vários aspectos. O avaliador realiza um trabalho detalhado, elabora o dito relatório com base numa série de regras e tem o direito de pedir ao cliente toda a informação que necessite para definir o valor do imóvel.
 
Normalmente, o comprador ou o requerente do empréstimo é a pessoa que deve ocupar-se dos custos inerentes ao serviço do avaliador.
 
Por isso, no processo de compra de casa é extremamente necessário ter em conta o valor da avaliação para pedir um empréstimo hipotecário. O valor máximo do empréstimo será determinado tendo em conta o montante que o avaliador tiver indicado no relatório, sendo que o banco não irá emprestar mais que o indicado na avaliação.
 
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta