A GNR de Viana do Castelo deteve um homem (de 50 anos) suspeito de 35 crimes de burla em todo o País através de um esquema que envolvia o arrendamento de casas para férias. O indivíduo em causa está indiciado da prática de crimes de furto, burla e falsificação de documento, sendo que terá cometido na última semana pelo menos três crimes de burla na região de Viana do Castelo.
De acordo com o Jornal de Notícias, na altura da detenção, o homem foi apanhado a conduzir uma viatura furtada na região do Porto no mês de agosto e estava na posse de vários objetos sobre os quais não conseguiu explicar a origem. “Apurou-se posteriormente que tinham sido furtados, na tarde desse mesmo dia [31 de outubro], de uma residência sita em Belinho, Esposende”, revelou a GNR.
A estratégia usada pelo suspeito era sempre idêntica, sendo que passava pela consulta de um site para efetuar o arrendamento de habitações para férias. “Utilizando sempre uma história de cobertura bem delineada, fazia-se passar por mandatário de um famoso advogado de Lisboa, pagando o correspondente arrendamento, sempre com cheques furtados, e consumava, à posteriori, o furto do recheio das casas de férias arrendadas”, explicou uma fonte da GNR.
Para poder comentar deves entrar na tua conta