Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendar casas de férias

Últimas notícias sobre "Arrendar casas de férias" publicadas em idealista.pt/news

Alojamento Local ao rubro: já há mais de 88 mil unidades registadas

O “boom” do Alojamento Local (AL) parece ter vindo para ficar. À boleia do turismo, claro está. Os números relativos ao AL são esclarecedores: de 2014 até ao dia 5 de agosto deste ano foram registadas 88.634 unidades.

Notícia sobre:
Doutor Finanças

Como preparar o orçamento para as férias sem arruinar a carteira? Estas 4 dicas valem ouro

Por norma, abril e maio são os meses em que os portugueses se dedicam a planear e marcar as suas férias. Mas todo o cuidado é pouco, já que se o planeamento não for bem pensado, as tuas finanças podem ficar em maus lençóis.

Notícia sobre:

Alojamento Local cai a pique no Porto: registos descem 40% num ano

O número de novos registos de Alojamento Local no município do Porto caiu em 40% no primeiro trimestre de 2019 face ao período homólogo. O turismo na cidade continua, no entanto, de “boa saúde e a crescer”, disse o presidente da ALEP, Eduardo Miranda.

Notícia sobre:

Preços do Alojamento Local sobem em Lisboa e no Porto, mas mais na Invicta

As diárias médias anuais no Alojamento Local (AL) subiram 17,5% no Porto e 11,6% em Lisboa no terceiro trimestre de 2018 face ao mesmo período do ano passado. Este é o segundo trimestre consecutivo em que se verifica um aumento nos valores praticados nas duas cidades.

Notícia sobre:

Casas para turistas: novas regras do Alojamento Local preocupam associações do setor

O Parlamento aprovou esta semana um conjunto de alterações à lei do Alojamento Local (AL). Mudanças que não agradam a todos os intervenientes do setor imobiliário, nomeadamente à AHRESP, à ALEP e à APEMIP.

Notícia sobre:

Votação das propostas para alterar o regime de Alojamento Local adiada para terça-feira

O grupo de trabalho da Temática do Alojamento Local (AL) aprovou esta quinta-feira (12 de julho) o adiamento da votação dos diplomas para alterar o regime desta atividade económica, decidindo que as iniciativas legislativas serão votadas diretamente em comissão parlamentar na terça-feira (17 de julho).

Notícia sobre:

AL deu nova vida a mais de metade das casas desocupadas do Norte, Centro e Alentejo

Norte, Centro e Alentejo. Cerca de metade – ou mais – das unidades criadas nestas três regiões estava desocupada quando foi transformada em Alojamento Local (AL). Mais precisamente 56% no Norte, 47% no Centro e 55% no Alentejo. Nas regiões Norte e Alentejo, cerca de um quarto das casas era usada para habitação.

Notícia sobre:

Projetos de lei sobre Alojamento Local vão continuar a ser debatidos

Os cinco projetos de lei dos diferentes quadrantes políticos referentes ao Alojamento Local (AL) que foram discutidos sexta-feira (dia 5) no Parlamento baixaram à Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação sem votação.

Notícia sobre:

Petição “Não deixem matar o Alojamento Local” reúne mais de 5.300 assinaturas

Os signatários da petição “Não deixem matar o Alojamento Local (AL)” querem que o Governo procure conhecer melhor o negócio – perceber quem está e onde está o AL – e chamar a atenção dos deputados para os efeitos negativos que os quatro projetos de lei a serem discutidos no Parlamento podem ter na atividade. A página de Facebook da petição já atingiu os 40.000 seguidores, e o documento já conta com mais de 5.300 assinaturas.

Notícia sobre:

Proposta do BE visa acabar com o Alojamento Local, acusa ALEP

O BE entregou no Parlamento um projeto de lei que pretende alterar o regime jurídico do Alojamento Local (AL), limitando este tipo de arrendamento a 90 dias por ano e remetendo a restante oferta para a categoria de empreendimentos turísticos. Para a Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP), esta proposta, sendo aprovada, significa o encerramento de 95% dos estabelecimentos de AL e a extinção de cerca de 7.000 postos de trabalho diretos só em Lisboa e no Porto.

Notícia sobre: