Fraudes no arrendamento de casas de férias

Arrendar casa de férias: dicas para “fintar” fraudes

São muitas as pessoas, portugueses e estrangeiros, que optam por passar férias em casas arrendadas. Uma tendência que ganhou força nos últimos anos quer em Portugal quer em outros países, como por exemplo em Espanha. Mas há que ter cuidados na hora de arrendar uma casa de férias no chamado Alojamento Local (AL), de forma a evitar fraudes ou ser enganado. 

Casas "inteligentes" para nómadas digitais: a nova febre nos EUA

O comportamento do setor de arrendamento de curta duração segue uma tendência ascendente. Depois da paragem lógica da pandemia, dados revelam que o alojamento turístico voltou a brilhar. Países como os EUA, com uma taxa de crescimento anual do mercado de arrendamento por temporada de aproximadamente 10%, o setor estará próximo de 1.000 milhões de dólares em 2025.
casas de férias

As casas de férias mais incríveis do mundo, segundo a série da Netflix

Os hotéis acabaram? Provavelmente não, mas a nova série da Netflix 'The World's Most Amazing Vacation Rentals' defende a opção e os benefícios de se hospedar em casas particulares, como as oferecidas por plataformas de arrendamento para férias. Parte documentário de design de casas, parte diário de viagem, a série de oito episódios segue três apresentadores que ficaram num total de 24 casas ao redor do mundo, cada uma com algo diferente a oferecer.