Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Burlas

Últimas notícias sobre "Burlas" publicadas em idealista.pt/news

Marcar férias: dicas para evitar burlas online

Notícia sobre:

Cartões multibanco: estas dicas reduzem o risco de fraudes e burlas em tempos de pandemia

O uso de cartões multibanco, de débito e crédito, terá ganho ainda maior expressão com o surgimento da pandemia da Covid-19, com muitos portugueses a fazerem compras, pagamentos e carregamentos, por exemplo, através do chamado “dinheiro de plástico”. Mas há que ter cuidado ao utilizar os cartões de débito e crédito. No artigo desta semana da Deco Alerta damos algumas dicas que ajudam a reduzir o risco de fraudes e burlas em tempos de crise pandémica. 

Notícia sobre:

Construção de moradias de luxo no Gerês na mira do Ministério Público

O Ministério Público (MP) de Braga acusa 31 pessoas de falsificarem documentos para poderem construir moradias de luxo no Gerês. Em causa estão dois processos relacionados com construções ilegais, nomeadamente na área envolvente da Albufeira da Caniçada, que violam “normas legais de condicionante urbanística”

Notícia sobre:

Alerta de fraude: há emails falsos a circular sobre o IRS, avisam Finanças

O alerta de segurança foi publicado no Portal das Finanças: há contribuintes a receber “mensagens de correio eletrónico provenientes de endereços como portaldasfinancasBwNxR@at.gov.pt” ou outros similares. Mas essa ligação não deve ser aberta, em caso algum.

Notícia sobre:

Burlas nos contratos de luz estão a disparar este ano

As reclamações nos contratos de energia dispararam. No Portal da Queixa foram registadas 161 reclamações nos primeiros sete meses de 2019, mais que em todo o ano de 2018. Já a ERSE quase duplicou os processo de contraordenação por burlas.

Notícia sobre:

Burla com vistos gold em entreposto comercial chinês investigada pelo MP

A construção do Centro POAO, o megacentro comercial chinês grossista, em Benavente, está a ser investigado pelo Ministério Público. Em causa estão várias denúncias de investidores chineses que alegam ter sido vitimas de burla para conseguir um visto gold, em troca de uma autorização de residência.

Notícia sobre: