Airbnb processa Nova Iorque

Airbnb processa Nova Iorque por restrições ao Alojamento Local

A plataforma de alojamento turístico Airbnb processou esta quinta-feira, dia 1 de junho, a cidade norte-americana de Nova Iorque pelas restrições que vai aplicar, a partir de julho, aos arrendamentos de curta duração, que obrigam os proprietários a registarem-se na administração local. Nova Iorque,
Mais Habitação

Mais Habitação: é tudo um "teste", exceto apoios às famílias

Para já, o pacote de medidas do programa Mais Habitação apresentado pelo Governo é um “teste”, com possibilidade de ser “afinado”. Ao que tudo indica, o Executivo socialista dará prioridade aos apoios diretos às famílias com dificuldades em pagar a renda ou a prestação da casa, sendo que as restastes propostas ainda serão alvo de avaliação.

IHRU está a recuperar 82 edifícios destinados a rendas baixas

O programa "Reabilitar para Arrendar" já está em marcha e, atualmente, estão a ser recuperados 82 edifícios, num investimento total à volta dos 19 milhões de euros. A maioria (61) dos imóveis que vão depois ser colocados no mercado com rendas acessíveis é de particulares, dez outros são de empresas, nove de instituições particulares de solidariedade social e dois do fundo de investimento imobiliário Coimbra Viva.
IMI: Fisco lança o caos nos senhorios com rendas antigas

IMI: Fisco lança o caos nos senhorios com rendas antigas

Os senhorios com rendas antigas (anteriores a 1990 no caso do arrendamento habitacional) que pediram às Finanças para ficarem abrangidos pelo regime especial que lhes permite pagar menos Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) estão a ser confrontados com notificações das próprias Finanças que estão a gerar a confusão.