Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crimes

Últimas notícias sobre "Crimes" publicadas em idealista.pt/news

Cibercrimes aumentaram “de forma exponencial” durante a pandemia, avisa PGR

O cibercrime disparou em Portugal com o início da pandemia do novo coronavírus. Os dados revelados recentemente pelo gabinete de cibercrime da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a evolução deste fenómeno permitem concluir que o “número de crimes praticados nesta área – até dia 16 de abril – multiplicou-se de forma exponencial”.

Notícia sobre:

PGR cria equipa especial para investigar crimes no futebol

A Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, decidiu nomear um pequeno grupo de procuradores para investigar exclusivamente crimes ligados ao futebol. A ideia não está a ser bem acolhida pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Judiciária (PJ).

Notícia sobre:
Lorie Shaull/Flickr

A macabra casa de bonecas onde a “mãe da ciência forense” simulou cenários criminais

Frances Glessner Lee era conhecida no mundo dos detetives como "a mãe da ciência forense". Projetou uma série de maquetes com o objetivo de simular cenas de crime que se tornaram, depois, em casas de bonecas verdadeiramente aterrorizantes. Estes dioramas, como são conhecidos, faziam parte de um departamento de medicina legal que Lee criou na Universidade de Harvard, em 1945.
Notícia sobre:

Ex-presidente do Montepio suspeito de vários crimes em negócio de terrenos

António Tomás Correia, presidente da Caixa Económica Montepio Geral entre 2008 e 2015, está a ser investigado pelo Ministério Público por suspeitas de burla qualificada, abuso de confiança, branqueamento de capitais, fraude fiscal e “eventualmente corrupção”. O banqueiro terá recebido uma transferência de 1,5 milhões de euros de um construtor civil da Amadora no âmbito de um financiamento para a compra e a urbanização do Marconi Parque, detrás do hipermercado Continente da Amadora.

Notícia sobre:

Reabilitação do Mercado do Bolhão investigada pelo Ministério Público

A reabilitação do Mercado do Bolhão no Porto, que implicou um investimento na ordem dos 27 milhões de euros, está sob suspeita. O Ministério Público (MP) decidiu investigar a existência de eventuais crimes que violam a Lei de Bases do Património Cultural, durante o processo de reconstrução daquele espaço comercial centenário e emblemático, localizado no centro da Invicta.

Notícia sobre:

Assim mudou o Central Park desde os violentos anos 80 (fotos)

As estatísticas da polícia dizem que em 1980 ocorreram em Nova Iorque (EUA) 180.235 crimes violentos, entre os quais 2.228 assassínios, 5.405 violações e 60.329 roubos com agressão. Muitos destes crimes ocorreram no conhecido Central Park, que na época não era o precioso pulmão verde da cidade dos arranha-céus que é hoje mas sim uma selva no meio de uma metrópole repleta de pessoas maldosas.
Notícia sobre:

Fugas graves ao fisco já não escapam a julgamento

Quem for apanhado a cometer crimes fiscais graves já não vai ver o processo arquivado a troco do pagamento do imposto em falta. Desde o início do ano que não basta pagar: passou a ser obrigatório sujeitar todos os arguidos acusados a julgamento.

Notícia sobre:
  •  
  •