Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tektónica

Últimas notícias sobre "Tektónica" publicadas em idealista.pt/news

Tektónica 2021 regressa em outubro em formato híbrido – e de novo em simultâneo com o SIL

A 23ª edição da Tektónica – Feira Internacional da Construção, salão líder e de referência do setor em Portugal, vai realizar-se de 6 a 9 de outubro de 2021, em moldes idênticos aos da edição do ano passado, ou seja, em formato híbrido, e “uma vez mais aproveitando as sinergias de ocorrer em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL)”, que decorrerá de 7 a 10 de outubro. 

Notícia sobre:

Edição especial SIL, Tektónica e Intercasa “superou as expetativas”

A edição deste ano (a 23ª) do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que se realizou em conjunto com a Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e com a Intercasa - Living & Design e que terminou domingo (11 de outubro de 2020), “superou as expetativas”, revela a Fundação AIP, proprietária da Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde decorreu o evento – desta vez, devido à pandemia da Covid-19, em formato híbrido e apenas num pavilhão.

Notícia sobre:

Tektónica 2020: maior feira da construção e obras públicas de Portugal vai ser híbrida

A 22ª edição da Tektónica, a maior feira da construção e obras públicas de Portugal, vai realizar-se entre os dias 8 e 11 de outubro de 2020 – decorre na FIL, em Lisboa, em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) – em formato híbrido, utilizando uma plataforma digital que irá permitir realizar negócios de forma presencial e online. Recorde-se que o evento era para se ter realizado em maio, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19. 

Notícia sobre:

TEKSIL 2020: construção e imobiliário verde e sustentável debatidos terça-feira em webinar

O terceiro webinar TEKSIL 2020, que é promovido pela Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e pelo Salão Imobiliário de Portugal (SIL), realiza-se na próxima terça-feira, dia 30 de junho de 2020, entre as 15h e as 16h30, e é dedicado ao tema “A Construção e Imobiliário Verde e Sustentável”. Pela primeira vez, o evento será realizado presencial e virtualmente, sendo que alguns oradores estarão presentes de forma presencial e outros por videoconferência.

Notícia sobre:

Covid-19: importância do digital para o imobiliário e construção em debate amanhã

Estarão os setores do imobiliário e da construção a acompanhar as mudanças tecnológicas e, desta forma, a aproveitar as novas ferramentas existentes no “mundo online” para melhorarem o desempenhos dos seus negócios, sobretudo nesta fase de pandemia de novo coronavírus? A(s) resposta(s) a esta pergunta pode ser dada amanhã (2 de junho de 2020), às 15h, no segundo webinar do ciclo de Webinars TEKSIL 2020, organizados pelo Salão Imobiliário de Portugal – SIL e pela Tektónica – Feira Internacional da Construção e Obras Públicas.

Notícia sobre:

Construção e obras públicas: maior feira do país volta em maio com “conceito inovador e disruptivo”

A 22º edição da Tektónica - Feira Internacional da Construção e Obras Públicas – realiza-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, entre 6 e 9 de maio de 2020 – vai “aproximar cada vez mais os ‘players’ do mercado e mostrar que é necessário estar a par das exigências do setor”, revela a organização do evento em comunicado.

Notícia sobre:

Recuperação à vista no setor da construção e do imobiliário, alerta CPCI

Reis Campos, presidente da CPCI, mostra-se otimista quanto ao futuro do setor, que após 12 anos de crise parece estar a recuperar. “Nos últimos cinco anos foi a atividade mais penalizada. As empresas não tiveram outro remédio a não ser procurar no exterior a compensação da quebra brutal que tiveram, que atingiu os 44%. O setor perdeu 26 mil empresas e 255 mil trabalhadores e teve de apostar na internacionalização”, diz ao idealista News.

Notícia sobre:

Luís Lima: “Vendemos imóveis com qualidade e não passaportes ou vistos”

“As casas e a construção portuguesa têm muita qualidade”. A garantia é dada por Luís Lima, presidente da CIMLOP e da APEMIP, ao idealista News. “Em Portugal vendem-se imóveis com qualidade e não passaportes ou vistos. Nós vendemos imobiliário”, diz.

Notícia sobre:

Construção: Tektónica arranca hoje e com mais expositores

A 16ª edição da Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas começa hoje na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa (termina dia 10), e deverá registar um crescimento de 10% no número de expositores face ao ano passado. “Temos já confirmados cerca de 350 expositores, o que representa um crescimento de cerca de 10% face a 2013”, revelou o diretor da feira, Jorge Oliveira.

Notícia sobre:

Tektónica 2014: mais expositores e mais compradores internacionais

A 16ª edição da Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, que se realiza na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, de 6 a 10 de maio, surge renovada e envolta em espírito positivo este ano. Jorge Oliveira, diretor da feira, a maior do País no que ao setor da construção diz respeito, revela que são esperadas “mais de 350 empresas expositoras”, mais 10% face ao ano passado.

Notícia sobre: