"O SIL é o local certo para comprar, vender ou arrendar”

“O mercado imobiliário revela uma vez mais uma forte resiliência e dinamismo, facto comprovado pela forte adesão das empresas ao salão e aos seus eventos”. A garantia é dada ao idealista/news por Sandra Bértolo Fragoso, gestora do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que arranca esta quinta-feira e termina domingo (7 de maio de 2023) – volta a realizar-se na FIL, em Lisboa, em simultâneo com a Tektónica – Feira Internacional de Construção e tem o idealista como media partner. “O SIL é o local certo para comprar, vender ou arrendar, desde a primeira habitação, à casa de férias ou ao escritório”, conta. 
SIL 2022 abre portas: “Apesar dos desafios, setor continua resiliente”

SIL 2022 abre portas: “Apesar dos desafios, setor continua resiliente”

Quatro dias de olhos postos no setor imobiliário e da construção. A FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, volta a receber as duas principais feiras do setor do país: o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) e a Tektónica – Feira Internacional de Construção abrem portas esta quinta-feira e decorrem até domingo (15 de maio de 2022). Este ano, e ainda com o “fantasma” da pandemia a pairar, decorrem de novo em simultâneo, mas num inesperado cenário de guerra, de inflação alta e de elevados custos de construção, por exemplo. Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, diz ao idealista/news que “este novo contexto geopolítico tem efeitos na maioria dos setores da economia” e que o SIL não está “imune aos efeitos da guerra na Ucrânia”. Deixa, no entanto, um sinal de otimismo para o futuro: “Apesar de todos estes desafios, o setor continua resiliente e com uma procura superior à oferta”. 
SIL e Tektónica decorrem na FIL, em Lisboa

SIL e da Tektónica a decorrer até domingo: a agenda das feiras

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) e a Tektónica – Feira Internacional de Construção, as duas feiras mais importantes do país nos setores imobiliário e da construção, respetivamente, abrem portas esta quinta-feira e decorrem até domingo (15 de maio de 2022). Voltam a realizar-se em simultâneo na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, mas agora num contexto de guerra, alta inflação, custos de construção elevados e aumento das taxas de juro, entre outros fatores. Preparámos um guia para ajudar a saber o que vai acontecer durante os quatro dias de evento. 
SIL e Tektónica “superaram as expetativas”

SIL e Tektónica “superaram as expetativas”

A Tektónica – Feira Internacional da Construção e o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que se realizaram em simultâneo e marcaram o regresso das grandes feiras à FIL, “superaram as expetativas”, revela a organização das feiras, em comunicado, adiantando que as mesmas receberam a visita de mais de 12 mil pessoas entre os dias 6 e 10 de outubro de 2021. De recordar que as duas feiras regressam à FIL, no Parque das Nações, na primeira quinzena de maio de 2022, conforme o idealista/news revelou.
Tektónica 2021 regressa em outubro em formato híbrido – e de novo em simultâneo com o SIL

Tektónica 2021 regressa em outubro em formato híbrido – e de novo em simultâneo com o SIL

A 23ª edição da Tektónica – Feira Internacional da Construção, salão líder e de referência do setor em Portugal, vai realizar-se de 6 a 9 de outubro de 2021, em moldes idênticos aos da edição do ano passado, ou seja, em formato híbrido, e “uma vez mais aproveitando as sinergias de ocorrer em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL)”, que decorrerá de 7 a 10 de outubro. 
Edição especial SIL, Tektónica e Intercasa “superou as expetativas”

Edição especial SIL, Tektónica e Intercasa “superou as expetativas”

A edição deste ano (a 23ª) do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que se realizou em conjunto com a Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e com a Intercasa - Living & Design e que terminou domingo (11 de outubro de 2020), “superou as expetativas”, revela a Fundação AIP, proprietária da Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde decorreu o evento – desta vez, devido à pandemia da Covid-19, em formato híbrido e apenas num pavilhão.
Tektónica 2020: maior feira da construção e obras públicas de Portugal vai ser híbrida

Tektónica 2020: maior feira da construção e obras públicas de Portugal vai ser híbrida

A 22ª edição da Tektónica, a maior feira da construção e obras públicas de Portugal, vai realizar-se entre os dias 8 e 11 de outubro de 2020 – decorre na FIL, em Lisboa, em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) – em formato híbrido, utilizando uma plataforma digital que irá permitir realizar negócios de forma presencial e online. Recorde-se que o evento era para se ter realizado em maio, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19. 
TEKSIL 2020: construção e imobiliário verde e sustentável debatidos terça-feira em webinar

TEKSIL 2020: construção e imobiliário verde e sustentável debatidos terça-feira em webinar

O terceiro webinar TEKSIL 2020, que é promovido pela Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e pelo Salão Imobiliário de Portugal (SIL), realiza-se na próxima terça-feira, dia 30 de junho de 2020, entre as 15h e as 16h30, e é dedicado ao tema “A Construção e Imobiliário Verde e Sustentável”. Pela primeira vez, o evento será realizado presencial e virtualmente, sendo que alguns oradores estarão presentes de forma presencial e outros por videoconferência.