Torres do Aleixo entregues ao fundo imobiliário em maio para serem demolidas

Depois de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), ter dito que as três torres existentes no Bairro do Aleixo iriam ser “desmontadas” e não implodidas, a autarquia revelou, esta terça-feira (23 de abril de 2019) que já assinou os contratos para realojar todos os moradores do bairro. Até 7 ou 8 de maio as torres vão ser entregues ao fundo imobiliário criado para o demolir.

Porto: luz ao fundo do túnel para o bairro do Aleixo

O Tribunal de Contas (TdC) devolveu à Câmara Municipal do Porto (CMP) o contrato assinado com o Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (Invesurb) do bairro do Aleixo, que prevê a entrada da Mota Engil, por considerar que não se encontra sujeito a fiscalização prévia. Ou seja, há luz verde para “dar uma nova vida” ao bairro do Aleixo.

Porto: decisão sobre futuro do Aleixo volta a ser adiada

A Assembleia Geral do Invesurb, Fundo Especial de Investimento Imobiliário responsável pelo futuro do Bairro do Aleixo, foi adiada pela terceira vez esta quinta-feira. O pedido foi feito pela Câmara Municipal do Porto com a justificação de que “ainda não está pronta para propor uma solução” que trave a dissolução do fundo.

Porto: Rui Moreira afasta envio para o MP do fundo BES para o bairro do Aleixo

As desconfianças de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, ao Invesurb - Fundo Especial de Investimento Imobiliário, lançado por Rui Rio para gerir o processo do bairro do Aleixo, surpreenderam alguns elementos do júri do concurso que selecionou o BES - único concorrente à criação daquele fundo -, que está a ser alvo de uma auditoria. Rui Moreira relativizou, no entanto, a auditoria interna ao fundo que mandou realizar e afastou o envio do mesmo para o Ministério Público.