A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, disse que as conclusões do relatório da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) sobre a concessão de vistos gold, que já lhe foi entregue, “serão consideradas” no “ajustamento legislativo” de que a medida deverá ser alvo.
“O Governo já admitiu a utilidade de introduzir alguns ajustamentos no regime legal [dos vistos gold]. Naturalmente, as conclusões do relatório serão consideradas, uma vez que o processo de ajustamento legislativo e os resultados extraídos destas conclusões não são totalmente indissociáveis”, afirmou, no final da cerimónia de tomada de posse do novo diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o juiz desembargador António Carlos de Beça Pereira.
De referir que Anabela Rodrigues substituiu Miguel Macedo no Ministério da Administração Interna, depois deste se ter demitido do cargo na sequência do escândalo dos vistos dourados (como também são conhecidos).
Um dos arguidos do processo é o ex-diretor do SEF Manuel Palos, que está em prisão domiciliária e que foi agora substituído por Beça Pereira. “[Encontrei os serviços] a funcionarem com toda a normalidade e a darem as garantias necessárias de que o SEF cumpre a sua missão”, disse o novo responsável pelo SEF.
Para poder comentar deves entrar na tua conta