Comentários: 0
Rifar uma casa por 10 euros e conseguir 320 mil euros por um imóvel que vale 90 mil? Sim é possível...

A crise aguça o engenho, lá diz o ditado. E foi exatamente isso que aconteceu em Espanha, onde o setor imobiliário foi arrasado nos últimos anos pela crise económica e financeira que abalou o mundo. Neste caso, mais precisamente em Valência: uma família herdou uma casa, avaliada em 90 mil euros, que não podia manter e não conseguia vender pelo valor que queria. Decidiu então rifar o imóvel e o negócio foi um êxito.

Com quatro quartos, localizada perto da praia e, ao mesmo tempo, de uma área de ski, a casa herdada estava avaliada em 90 mil euros, mas não havia procura para o imóvel por este preço.

Como não conseguiam assegurar os custos de manutenção, os novos proprietários decidiram rifar a bela moradia que ficara de herança. "Rifar a casa pareceu-nos uma hipótese interessante - as pessoas deviam ter a possibilidade de adquirir uma casa a preço low-cost e nós conseguimos cobrir os custos", admite Pepe Bolumar, 35 anos ao The Guardian e citado pelo Dinheiro Vivo.

Depois de tratadas as questões legais - nunca antes uma casa tinha sido leiloada desta forma em Espanha - com as Finanças, os donos da casa colocaram as rifas à venda num quiosque em Valencia e na internet.

Durante um ano foram vendidas a um preço fixo de dez euros e ao fim desse período dos doze meses angariaram 320 mil euros, por 32 mil rifas. A maior parte foi vendida a espanhóis, mas também "recebemos inúmeros telefonemas da Florida e de Inglaterra", diz Bolumar.

Segundo escreve o jornal, nem todo o dinheiro conseguido foi lucro por causa da manutenção da casa, publicidade e custos do concurso. Ainda assim, desta vez todos saíram a ganhar: o comprador e os vendedores.

"Se está a tentar vender a sua casa e não está a conseguir, esta pode ser a solução para si", remata Bolumar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta