Comentários: 0
Antiga garagem militar da Ajuda, em Lisboa, foi vendida por 4,3 milhões de euros.

O Estado arrecadou cerca de 9,6 milhões de euros com três operações de venda de imóveis realizadas em julho e outubro. Uma dessas operações foi a hasta pública que decorreu dia 11 de outubro no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), na qual o Estado vendeu dez imóveis por 5,7 milhões de euros.

Segundo o Público, que se apoia em dados Segundo dados revelados no site da Direção-geral do Tesouro e Finanças (DGTF), nas hastas públicas de 7 de julho foram vendidos cinco imóveis pelo valor global de 799,7 mil euros, correspondentes a uma taxa de realização de 26%.

Numa outra operação, também em julho, a DGTF vendeu dois imóveis pelo valor global de aproximadamente três milhões de euros – a taxa de realização foi de 30%. Nesta ronda de vendas 2,9 milhões de euros corresponderam a um terreno para construção no Largo do Palácio, em Queluz.

Por fim, e conforme referido em cima, as hastas públicas realizadas a 11 de outubro resultaram num encaixe para o Estado de 5,7 milhões de euros, tendo a DGTF tido uma taxa de realização de 77%. Venderam-se nesta ocasião dez imóveis, entre eles a garagem militar da Ajuda, por 4,3 milhões de euros.

De referir que a DGTF agendou mais duas operações de venda de imóveis do Estado e de institutos públicos para os dias 4 e 15 de dezembro, no Auditório do Ministério das Finanças, em Lisboa.

No dia 4 de dezembro vão a hasta pública cerca de 30 imóveis (apartamentos e moradias) em Beja, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Viseu e Madeira. São detidos sobretudo pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça e têm um valor global de licitação em torno de 2,1 milhões de euros, escreve a publicação.

No dia 15, a venda englobará mais de 20 imóveis (entre terrenos, apartamentos, escritórios, lojas, moradias, armazéns e até um complexo industrial) nos distritos de Aveiro, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Viseu. O valor global de licitação supera os 5,8 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade