
Nova sede do Banco de Portugal em Lisboa: Governo pede auditoria à IGF
O Governo vai pedir uma auditoria à Inspeção Geral de Finanças (IGF) sobre o processo de construção do novo edifício do Banco de Portugal (BdP), anunciou esta terça-feira (22 de julho de 2025) o Ministério das Finanças. Entretanto, Filipa Roseta, vereadora do Urbanismo da Câmara de Lisboa, diz não ter conhecimento de alterações ao projeto da unidade de execução de Entrecampos devido ao contrato-promessa de compra e venda para as futuras instalações do BdP.

Quem será o novo governador do BdP e quanto custará a nova sede?
O Banco de Portugal (BdP) tem marcado a agenda noticiosa nos últimos dias. Desde logo porque o Governo vai anunciar o novo governador do supervisor português esta quinta-feira, dia 24 de julho.

Banco de Portugal compra imóvel na antiga Feira Popular por 192 milhões
O Banco de Portugal (BdP) revelou, no início do ano, que tinha assinado um memorando de entendimento com a Fidelidade para a aquisição de um edifício localizado nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos (Lisboa), onde ficará sediado. Sabe-se agora que o imóvel em causa tem uma área bruta de construção de cerca de 32.000 metros quadrados (m2), tendo o valor de venda sido de 191,99 milhões de euros.

BdP e Fidelidade assinam acordo para nova sede na antiga Feira Popular
O Banco de Portugal (BdP) assinou um memorando de entendimento com a Fidelidade, através da sua subsidiária Fidelidade Property Europe, para a aquisição de um edifício localizado nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos (Lisboa).

Megaprojeto imobiliário EntreCampos “mostra-se” em França este mês
Está a nascer nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa um megaprojeto imobiliário que promete dar nova vida à capital. Falamos do EntreCampus, que é promovido, na vertente privada, pela Fidelidade Property, sendo parte integrante da “Operação Integrada de Entrecampos”, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa. O projeto é apresentado ao público, de forma oficial, na feira MAPIC, um dos maiores eventos mundiais do setor do retalho, que se realiza em Cannes (França), de 26 a 28 de novembro de 2024.

Fidelidade já terá recebido propostas para a compra da nova sede
A nova sede da Fidelidade, que deverá nascer em Entrecampos, Lisboa, ainda está em construção, mas, ao que tudo indica, a companhia de seguros já terá recebido propostas para a compra do edifício.

Futura sede da Fidelidade à venda em Lisboa - e atrai dono da Zara
A futura sede da Fidelidade está em fase de construção no terreno da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos (Lisboa), e a conclusão das obras está prevista para a segunda metade de 2025.

Entrecampos terá parque de estacionamento subterrâneo com 586 lugares
A zona de Entrecampos, em Lisboa, vai ter um parque de estacionamento subterrâneo com cinco pisos com 586 lugares de estacionamento. Em causa está um edifício que é promovido pela Lisboa Ocidental SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana E.M., S.A, tendo o FOCUS GROUP vencido o concurso para elaboração do projeto. O mesmo está inserido no loteamento de Entrecampos, que está em fase avançada de construção e pretende dar apoio àquele que é o maior polo de construção camarária de renda acessível em Lisboa. Serão, ao todo, 476 apartamentos destinados à classe média ou população jovem à procura de primeira habitação.

Entrecampos: MP continua a investigar megaprojeto imobiliário
O Ministério Público (MP) continua a investigar o megaprojeto imobiliário de Entrecampos, apesar das obras já terem arrancado e estarem a avançar a bom ritmo. Em causa estará a eventual violação, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, da legislação urbanística no que se refere ao índice de edificabilidade admitido para aquele local.

Entrecampos: projeto imobiliário na antiga Feira Popular já arrancou
O megaprojeto imobiliário que vai nascer nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos – adquiridos pela Fidelidade –, já arrancou. Até 2026, o território de mais de 42 mil metros quadrados (m2) deverá ser ocupado por habitação, lojas e escritórios. Estão previstas ainda duas grandes áreas verdes, num total de mais de 15 mil m2.

Entrecampos: 152 casas de renda acessível prontas até 2025
A construção de 152 casas em Entrecampos, em Lisboa, destinadas ao programa municipal Renda Acessível, está já em curso, mas só esta quinta-feira, dia 13 de abril de 2023, foi lançada, simbolicamente, a primeira pedra da obra, que se prevê concluída em 2025.

Entrecampos: 128 casas para renda acessível concluídas em junho
As obras do primeiro lote de 128 casas destinadas ao Programa Renda Acessível, de um total de cinco, na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, estão na fase final, prevendo-se a conclusão em junho, segundo informação avançada pela câmara municipal.

Antiga Feira Popular de Lisboa: há vestígios romanos, mas construção de edifícios vai avançar
Aquela que é uma das maiores explorações arqueológicas em curso na capital está a decorrer nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, na zona de Entrecampos.

Primeiras casas de renda acessível em Entrecampos prontas até ao verão
Dez anos depois dos últimos apartamentos construídos pela Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) para jovens e famílias de classe média, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) volta a construir lotes habitacionais para ter uma oferta pública de habitação para estes segmentos, desta vez através

Antiga Feira Popular em Lisboa: escavação arqueológica revela vestígios romanos
Os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, na zona de Entrecampos, estão a ser palco de uma escavação arqueológica alargada, verificando-se vestígios de períodos diferentes, inclusive de cronologia romana, segundo revelou a Fidelidade, empresa proprietária dos terrenos. “Foram desenvolvidos

Luz verde para a construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou, quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), a emissão de um Pedido de Informação Prévia (PIP) favorável quanto à viabilidade de construir a nova sede da seguradora Fidelidade em Entrecampos, com os votos contra do BE e do PCP.

Construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos votada hoje
A construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos, Lisboa, é votada esta quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), devendo o projeto, que será discutido em reunião camarária, receber luz verde. Em causa está um pedido de informação prévia relativo a um terreno na Avenida Álvaro Pais, para onde a seguradora tem planeado um edifício com oito pisos.

Israelitas investem 13,5 milhões em Lisboa num prédio com 18 apartamentos de luxo
Chama-se 355 Outubro e está localizado na Avenida 5 de Outubro, a poucos metros dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos. O edifício nasce pela mão do israelita David Rabbi Group e terá dez pisos acima do solo e um parque de estacionamento subterrâneo com postos de carregamento para veículos elétricos. Serão ao todo 18 apartamentos de luxo: nove T2, oito T3 e, nos últimos dois andares, uma penthouse duplex com cinco quartos e 303 metros quadrados (m2). Em causa está um investimento de 13,5 milhões de euros.

Alterações à operação de loteamento da antiga Feira Popular de Lisboa aprovadas pela câmara
As alterações à operação de loteamento prevista para os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos – adquiridos pela Fidelidade –, foram aprovadas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) esta quinta-feira (23 de julho de 2020), na condição de avaliar posteriormente os impactos decorrentes do parque de estacionamento e respetivas rampas de acesso.

Projeto da Fidelidade para terrenos da antiga Feira Popular assinado por Siza Vieira e Souto de Moura
A Fidelidade, que em dezembro de 2018 comprou os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, apresentou parte do projeto previsto para o local, que terá a assinatura dos dois arquitetos portugueses mas conceituados, Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, já vencedores do Prémio Pritzker. O masterplan foi apresentado dia 16 de julho de 2020 em reunião camarária aos vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que devem decidir esta semana se o aprovam ou não – a reunião está marcada para dia 23.

Lisboa: Tribunal de Contas trava construção de mais de 400 casas em Entrecampos
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer construir na Avenida das Forças Armadas um loteamento com mais de 400 casas, um parque de estacionamento subterrâneo e um jardim, mas o processo está parado, visto que o Tribunal de Contas (TdC) chumbou um contrato que a empresa municipal Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) celebrou com um atelier de arquitetura para este projetar o parque de estacionamento e as obras de urbanização necessárias. A empresa pode ainda recorrer da decisão para o plenário do tribunal.

Renda Acessível em Lisboa arranca com 500 casas em Entrecampos
O Programa Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai arrancar com 500 casas com preços controlados na zona de Entrecampos. As alterações ao loteamento localizado entre a Avenida das Forças Armadas e a Avenida Álvaro de Pais, foram aprovadas em reunião do executivo municipal, podendo assim avançar a construção do empreendimento “Praça de Entrecampos”.

Projeto imobiliário de Entrecampos fará nascer novo centro de negócios e habitação em Lisboa
Miguel Santana, administrador da Fidelidade Property Europe, não tem dúvidas de que o projeto imobiliário nos antigos terrenos da Feira Ppoupar “vai criar uma nova centralidade em Lisboa”.

Mais-valia da venda da Feira Popular de Lisboa reinvestida em casas com rendas acessíveis
A Câmara de Lisboa conseguiu vender os terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos, por um valor superior ao esperado. A Fidelidade pagou 274 milhões à autarquia, mais 85,5 milhões do que o preço-base. O presidente da autarquia, Fernando Medina, já veio dizer que vai utilizar o dinheiro para investir em habitação a custos acessíveis.

Terrenos da Feira Popular de Lisboa comprados pela Fidelidade por mais de 200 milhões
A Câmara de Lisboa conseguiu, finalmente, fechar o processo de venda dos terrenos da antiga Feira Popular. A hasta pública, realizada esta quarta-feira de manhã foi bastante renhida e acabou com êxito, tendo como vencedor a Fidelidade Properties. A empresa pagou cerca de 274 milhões de euros de euros pelos lotes onde vai construir a sua sede.