Entrecampos

Entrecampos: MP continua a investigar megaprojeto imobiliário

O Ministério Público (MP) continua a investigar o megaprojeto imobiliário de Entrecampos, apesar das obras já terem arrancado e estarem a avançar a bom ritmo. Em causa estará a eventual violação, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, da legislação urbanística no que se refere ao índice de edificabilidade admitido para aquele local.
Entrecampos

Entrecampos: projeto imobiliário na antiga Feira Popular já arrancou

O megaprojeto imobiliário que vai nascer nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos – adquiridos pela Fidelidade –, já arrancou. Até 2026, o território de mais de 42 mil metros quadrados (m2) deverá ser ocupado por habitação, lojas e escritórios. Estão previstas ainda duas grandes áreas verdes, num total de mais de 15 mil m2.
Construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos votada hoje

Construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos votada hoje

A construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos, Lisboa, é votada esta quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), devendo o projeto, que será discutido em reunião camarária, receber luz verde. Em causa está um pedido de informação prévia relativo a um terreno na Avenida Álvaro Pais, para onde a seguradora tem planeado um edifício com oito pisos.
Israelitas investem 13,5 milhões em Lisboa num prédio com 18 apartamentos de luxo

Israelitas investem 13,5 milhões em Lisboa num prédio com 18 apartamentos de luxo

Chama-se 355 Outubro e está localizado na Avenida 5 de Outubro, a poucos metros dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos. O edifício nasce pela mão do israelita David Rabbi Group e terá dez pisos acima do solo e um parque de estacionamento subterrâneo com postos de carregamento para veículos elétricos. Serão ao todo 18 apartamentos de luxo: nove T2, oito T3 e, nos últimos dois andares, uma penthouse duplex com cinco quartos e 303 metros quadrados (m2). Em causa está um investimento de 13,5 milhões de euros.