Nova sede do Banco de Portugal

Nova sede do Banco de Portugal em Lisboa: Governo pede auditoria à IGF

O Governo vai pedir uma auditoria à Inspeção Geral de Finanças (IGF) sobre o processo de construção do novo edifício do Banco de Portugal (BdP), anunciou esta terça-feira (22 de julho de 2025) o Ministério das Finanças. Entretanto, Filipa Roseta, vereadora do Urbanismo da Câmara de Lisboa, diz não ter conhecimento de alterações ao projeto da unidade de execução de Entrecampos devido ao contrato-promessa de compra e venda para as futuras instalações do BdP.
Banco de Portugal em Entrecampus

Banco de Portugal compra imóvel na antiga Feira Popular por 192 milhões

O Banco de Portugal (BdP) revelou, no início do ano, que tinha assinado um memorando de entendimento com a Fidelidade para a aquisição de um edifício localizado nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos (Lisboa), onde ficará sediado. Sabe-se agora que o imóvel em causa tem uma área bruta de construção de cerca de 32.000 metros quadrados (m2), tendo o valor de venda sido de 191,99 milhões de euros.
Projeto imobiliário EntreCampos

Megaprojeto imobiliário EntreCampos “mostra-se” em França este mês

Está a nascer nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa um megaprojeto imobiliário que promete dar nova vida à capital. Falamos do EntreCampus, que é promovido, na vertente privada, pela Fidelidade Property, sendo parte integrante da “Operação Integrada de Entrecampos”, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa. O projeto é apresentado ao público, de forma oficial, na feira MAPIC, um dos maiores eventos mundiais do setor do retalho, que se realiza em Cannes (França), de 26 a 28 de novembro de 2024.
Parque de estacionamento subterrâneo em Entrecampos

Entrecampos terá parque de estacionamento subterrâneo com 586 lugares

A zona de Entrecampos, em Lisboa, vai ter um parque de estacionamento subterrâneo com cinco pisos com 586 lugares de estacionamento. Em causa está um edifício que é promovido pela Lisboa Ocidental SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana E.M., S.A, tendo o FOCUS GROUP vencido o concurso para elaboração do projeto. O mesmo está inserido no loteamento de Entrecampos, que está em fase avançada de construção e pretende dar apoio àquele que é o maior polo de construção camarária de renda acessível em Lisboa. Serão, ao todo, 476 apartamentos destinados à classe média ou população jovem à procura de primeira habitação.
Entrecampos

Entrecampos: MP continua a investigar megaprojeto imobiliário

O Ministério Público (MP) continua a investigar o megaprojeto imobiliário de Entrecampos, apesar das obras já terem arrancado e estarem a avançar a bom ritmo. Em causa estará a eventual violação, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, da legislação urbanística no que se refere ao índice de edificabilidade admitido para aquele local.
Entrecampos

Entrecampos: projeto imobiliário na antiga Feira Popular já arrancou

O megaprojeto imobiliário que vai nascer nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos – adquiridos pela Fidelidade –, já arrancou. Até 2026, o território de mais de 42 mil metros quadrados (m2) deverá ser ocupado por habitação, lojas e escritórios. Estão previstas ainda duas grandes áreas verdes, num total de mais de 15 mil m2.
Construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos votada hoje

Construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos votada hoje

A construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos, Lisboa, é votada esta quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), devendo o projeto, que será discutido em reunião camarária, receber luz verde. Em causa está um pedido de informação prévia relativo a um terreno na Avenida Álvaro Pais, para onde a seguradora tem planeado um edifício com oito pisos.
Israelitas investem 13,5 milhões em Lisboa num prédio com 18 apartamentos de luxo

Israelitas investem 13,5 milhões em Lisboa num prédio com 18 apartamentos de luxo

Chama-se 355 Outubro e está localizado na Avenida 5 de Outubro, a poucos metros dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos. O edifício nasce pela mão do israelita David Rabbi Group e terá dez pisos acima do solo e um parque de estacionamento subterrâneo com postos de carregamento para veículos elétricos. Serão ao todo 18 apartamentos de luxo: nove T2, oito T3 e, nos últimos dois andares, uma penthouse duplex com cinco quartos e 303 metros quadrados (m2). Em causa está um investimento de 13,5 milhões de euros.
Projeto da Fidelidade para terrenos da antiga Feira Popular assinado por Siza Vieira e Souto de Moura

Projeto da Fidelidade para terrenos da antiga Feira Popular assinado por Siza Vieira e Souto de Moura

A Fidelidade, que em dezembro de 2018 comprou os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, apresentou parte do projeto previsto para o local, que terá a assinatura dos dois arquitetos portugueses mas conceituados, Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, já vencedores do Prémio Pritzker. O masterplan foi apresentado dia 16 de julho de 2020 em reunião camarária aos vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que devem decidir esta semana se o aprovam ou não – a reunião está marcada para dia 23.
Lisboa: Tribunal de Contas trava construção de mais de 400 casas em Entrecampos

Lisboa: Tribunal de Contas trava construção de mais de 400 casas em Entrecampos

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer construir na Avenida das Forças Armadas um loteamento com mais de 400 casas, um parque de estacionamento subterrâneo e um jardim, mas o processo está parado, visto que o Tribunal de Contas (TdC) chumbou um contrato que a empresa municipal Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) celebrou com um atelier de arquitetura para este projetar o parque de estacionamento e as obras de urbanização necessárias. A empresa pode ainda recorrer da decisão para o plenário do tribunal.
Renda Acessível em Lisboa arranca com 500 casas em Entrecampos

Renda Acessível em Lisboa arranca com 500 casas em Entrecampos

O Programa Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai arrancar com 500 casas com preços controlados na zona de Entrecampos. As alterações ao loteamento localizado entre a Avenida das Forças Armadas e a Avenida Álvaro de Pais, foram aprovadas em reunião do executivo municipal, podendo assim avançar a construção do empreendimento “Praça de Entrecampos”.