Comentários: 0
Negócio de casas de luxo ao rubro: JLL duplica vendas e abre loja em Lisboa
idealista

Está ao rubro o mercado residencial de luxo em Portugal. No primeiro trimestre do ano, a consultora imobiliária JLL duplicou as vendas de imóveis face ao mesmo período do ano passado. Para 2017, as expetativas da empresa, que inaugurou esta semana uma nova loja em Lisboa – na confluência das ruas Braancamp e Castilho, junto à Avenida da Liberdade – são animadoras, considerando que este será um ano de forte crescimento.

“No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas de imóveis residenciais realizadas pela JLL aumentaram 30% e envolveram transações com compradores oriundos de 43 países diferentes, praticamente duplicando as 24 nacionalidades junto das quais a empresa tinha vendido casas nas gamas média-alta e alta no ano anterior”, diz em comunicado a consultora, que passa agora a operar no mercado residencial exclusivamente com a marca JLL – atuava até à data com a designação JLL/Cobertura.

Segundo a empresa, os estrangeiros pesaram 65% nas vendas, sendo os brasileiros a nacionalidade internacional que mais comprou casas de luxo (14%), logo seguidos dos franceses (7%).

“O mercado residencial português continua a registar um crescimento acentuado, com maior impacto no segmento premium em Lisboa, Porto e Cascais, que têm beneficiado de uma maior projeção internacional e gerado uma elevada dinâmica de vendas junto de estrangeiros. Mas também os compradores portugueses estão hoje mais atentos ao mercado e a investir cada vez mais em imobiliário”, refere Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.

Mercado de Lisboa continuará a crescer

A responsável considera que a fase de crescimento do mercado deverá continuar e “alargar-se a outros segmentos e localizações, nomeadamente zonas anteriormente pouco consideradas para a construção de habitação, como a zona Ribeirinha, Alcântara–Belém ou a Avenida Duque de Loulé”.

No que diz respeito à abertura de novas lojas, a JLL, que tem uma carteira de mais de 3.250 unidades residenciais em venda – entre eles os projetos Aliados 107, Orpheu XI, António Augusto Aguiar 84, República 37, Villa Garcia, Vila Montrose, The Lumiares, Liberdade Terraces, The Boulevard e Troia Resort –, adianta que pretende ter um novo espaço na Baixa de Lisboa e outro no Porto.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta