Comentários: 0
Casas de bancos: BPI tem mais de mil imóveis para vender com desconto
Pablo Forero substituiu Fernando Ulrich na liderança do banco agora controlado pelo CaixaBank Jornal Económico

O BPI, agora detido em 84,5% pelos espanhóis do CaixaBank, tem um total de 1.013 imóveis, avaliados em 102 milhões de euros (79 milhões líquido de imparidades) para vender. No primeiro semestre entraram no banco novos imóveis por falta de pagamento do crédito imobiliário, na maioria dos casos (113 imóveis) por incumprimento do pagamento do crédito à habitação. As imparidades para estes imóveis somam 22 milhões de euros.

O banco - liderado agora por Pablo Forero que substituiu o carismático Fernando Ulrich - anunciou ontem, na apresentação de resultados do primeiro semestre, que vendeu 280 imóveis por 40 milhões de euros neste período, o que teve um impacto positivo no resultado antes de impostos de 7,9 milhões de euros.

O BPI disse ainda estar a estabilizar a carteira de crédito à habitação (que soma 11.069 milhões no semestre), sendo de destacar que a contratação de novo crédito hipotecário aumentou 19% para 494 milhões no semestre.

O BPI recebeu autorização do BCE para todos os administradores que tinham sido solicitados, três meses depois da eleição dos órgãos sociais em Assembleia Geral.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta