Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quartos para arrendar

Últimas notícias sobre "Quartos para arrendar" publicadas em idealista.pt/news

Elvas: lagar de azeite transforma-se em residência de estudantes após investimento de quatro milhões

O Lagar dos Lopes, um antigo lagar de azeite localizado no centro histórico de Elvas, distrito de Portalegre, vai ganhar uma “segunda vida”, já que será transformado em residência de estudantes. Em causa está um investimento de cerca de quatro milhões de euros.

Notícia sobre:

Governo reforça plano para converter edifícios devolutos em alojamento universitário...

Alojamento universitário a preços acessíveis. Este é, segundo o Governo, o objetivo do programa para transformar edifícios públicos devolutos em residências para estudantes, atualmente em curso. Em cima da mesa, enquanto decorrem os trabalhos de levantamento do parque disponível de imóveis está agora o reforço do plano em 700 camas mais face ao inicialmente previsto.

Notícia sobre:

Quartos para universitários em Lisboa custam mais do dobro que em Braga

Os estudantes universitários têm cada vez mais dificuldade em encontrar alojamentos a preços acessíveis. Arrendar um quarto numa casa particular em Lisboa custa, em média, 450 euros – mais do dobro do que custa em Braga, onde os valores rondam os 200 euros. Na Invicta o preço situa-se na média dos 275 euros mensais.

Notícia sobre:

Alojamentos para estudantes: faltam mais de 13.000 camas em Lisboa, Porto e Coimbra

Há cada vez mais estudantes estrangeiros em Portugal – o número cresceu 120% desde 2010 –, mas a oferta de alojamento ainda é insuficiente. Segundo o estudo “Portugal Student Housing”, desenvolvido pela JLL em parceria com a Uniplaces, estima-se que faltem entre 13.000 e 18.000 camas em Lisboa, Porto e Coimbra para hospedar estes jovens.

Notícia sobre:

Arrendar um quarto para estudantes em Lisboa é 25% mais caro que no Porto

A zona de Arroios é a preferida dos estudantes para viver em Lisboa, sendo que a renda média na capital está nos 364 euros por quarto, 11% mais cara do que no ano passado. Já no norte do país, a renda média mensal é 272 euros, tendo subido 8% entre os meses de abril e junho, face aos preços médios praticados no segundo trimestre de 2016. Ainda assim, e de acordo com dados da Uniplaces, a zona do Porto continua a ser substancialmente mais barata (25% menos) do que a de Lisboa.

Notícia sobre:
Jornal i

Viver em camas arrendadas a preço de ouro, a nova realidade em Lisboa e Porto

Notícia sobre:

Empresa de residências universitárias investe 20 milhões para expandir rede em Portugal

As residências universitárias foram apontadas pelo setor imobiliário como um dos negócios do momento em Portugal e as expetativas estão a concretizar-se. A University Hub (U.hub) é uma das empresas exemplo desse investimento. Criada em 2014, a empresa tem como objetivo passar dos atuais 138 quartos para universitários que tem em três residências para um total de 500 quartos nos próximos três anos.

Notícia sobre:

Procura de quartos para arrendar duplica num ano em Portugal

Notícia sobre:

Home staging: Como preparar uma casa para arrendar a estudantes e conseguir o máximo rendimento

Notícia sobre:

Os piores quartos para arrendar no mundo (fotos)

Quando Ryan Nethery se mudou para Nova Iorque (EUA) para perseguir o sonho de ser diretor de cinema passou por momentos difíceis. Com um orçamento muito limitado, tentava arrendar um quarto numa casa partilhada por menos de 1.000 dólares por mês. Quem já vivei na “cidade que nunca dorme” sabe que a ideia de Nethery é uma missão quase impossível, pelo menos em Manhattan.
Notícia sobre: