Comentários: 0
Quatro centros comerciais da Blackstone em Portugal disputados por gigantes internacionais
GTRES

A francesa Klépierre e a mauriciana Greenbay Properties estão na corrida para a compra dos centros comerciais Blackstone em Portugal, um portfólio composto pelo Almada Forum, Forum Sintra, Forum Montijo e Sintra Retail Park. A concretizar-se, esta poderá ser uma das maiores operações imobiliárias da década. A compra prevê um encaixe entre 750 e 900 milhões de euros e acontece numa altura em que o imobiliário português tem beneficiado de uma acentuada valorização.

A notícia, avançada pela Bloomberg, revela que os quatro centro comerciais foram adquiridos pela americana Blackstone em 2013, um ano antes de Portugal ter saído do resgate financeiro. As gigantes Klepierre e a Greenbay - agora finalistas do processo de alienação dos centros comerciais - de acordo com o jornal ECO, também já têm negócios em território nacional.

O Parque Nascente (Porto), o AQUA Portimão, o Espaço Guimarães, a co-propriedade do Minho Center (Braga), o Gaia Jardim (Vila Nova de Gaia) e os Centros Comerciais Continente de Loures e de Telheiras, integram a carteira de ativos da primeira, sendo que o Fórum Coimbra e o Fórum Viseu fazem parte da segunda.

De acordo com o Negócios, outras interessadas foram avançadas em julho, quando os ativos foram para o mercado, nomeadamente o Deutsche Bank, a Axa e as casas de investimento imobiliário Unibail – Rodamco e a TH Real.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta