Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Os truques das casas estreitas para parecerem enormes por dentro

OOF! Architecture
OOF! Architecture
Autor: Hoja de Router (colaborador do idealista news)

Estreitas por fora, espaçosas por dentro. Não se trata apenas de um “efeito ótico”, mas sim de uma boa utilização de recursos. Mas e se juntarmos a falta de espaço a alguma criatividade? Talvez tenhamos resultados verdadeiramente interessantes. Decidimos mostrar-te alguns truques e ideias impressionantes que podem ajudar-te a fazer crescer o (pouco) espaço.

“Buracos” para dar a sensação de espaço

Há muitas casas que preservam aberturas, perfurações ou buracos que criam a sensação de espaço. Esta casa de 63 metros quadrados (m2), entre dois edifícios, privilegia as clarabóias que facilitam a entrada de luz natural. Os “buracos” criam aberturas que geram uma maior sensação de espaço.

Aproveitar o tamanho para ganhar profundidade

Há casas muito estreitas, mas que por serem "compridas" se tornam “grandes”, dada a profundidade. É o que acontece nesta casa no bairro londrino de East Dulwich: a sua fachada tem apenas três metros de largura, mas tem espaço suficiente para dois quartos, casa de banho, cozinha, jardim e até mesmo garagem. Ter dois andares também ajuda a distribuir o espaço.