Comentários: 0
Os truques das casas estreitas para parecerem enormes por dentro
OOF! Architecture

Estreitas por fora, espaçosas por dentro. Não se trata apenas de um “efeito ótico”, mas sim de uma boa utilização de recursos. Mas e se juntarmos a falta de espaço a alguma criatividade? Talvez tenhamos resultados verdadeiramente interessantes. Decidimos mostrar-te alguns truques e ideias impressionantes que podem ajudar-te a fazer crescer o (pouco) espaço.

“Buracos” para dar a sensação de espaço

Há muitas casas que preservam aberturas, perfurações ou buracos que criam a sensação de espaço. Esta casa de 63 metros quadrados (m2), entre dois edifícios, privilegia as clarabóias que facilitam a entrada de luz natural. Os “buracos” criam aberturas que geram uma maior sensação de espaço.

Aproveitar o tamanho para ganhar profundidade

Há casas muito estreitas, mas que por serem "compridas" se tornam “grandes”, dada a profundidade. É o que acontece nesta casa no bairro londrino de East Dulwich: a sua fachada tem apenas três metros de largura, mas tem espaço suficiente para dois quartos, casa de banho, cozinha, jardim e até mesmo garagem. Ter dois andares também ajuda a distribuir o espaço.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta