Comentários: 0
Senhorios já entregaram 39.021 declarações de renda ao Fisco
idealista/news

Os senhorios dispensados de emitirem recibo eletrónico de renda já fizeram chegar 39.021 declarações anuais ao Fisco. O prazo de entrega do Modelo 44 termina na próxima quinta-feira (31 de janeiro de 2019).

Segundo dados do Ministério das Finanças, 39.021 contribuintes entregaram a Modelo 44 até dia 22 de janeiro de 2019, menos de um terço do total das declarações entregues em 2018.

Para o presidente da Associação Nacional de Proprietários (ANP), o reduzido número de declarações entregues até meados da semana passada – no ano passado foram entregues 144.668 no total – poderá estar relacionado com o facto da declaração em papel não ter ficado disponível logo nos primeiros dias. "Desde que esta declaração existe que nunca me lembro de ter estado disponível no início do prazo", disse à Lusa António Frias Marques, classificando o atraso como "lamentável".

Apenas os senhorios desobrigados de passar recibos eletrónicos de renda ao longo do ano é que têm de proceder à entrega da declaração anual. Estão abrangidos pela dispensa todos os que a 31 de dezembro do ano anterior tinham idade igual ao superior a 65 anos e que recebem rendas de valor anual até 871,52 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade