Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Senhorios

Últimas notícias sobre "Senhorios" publicadas em idealista.pt/news

Assédio no arrendamento: inquilinos e proprietários insatisfeitos com a lei

A lei que proíbe e pune o assédio no arrendamento não agrada a "gregos nem a troianos". Os inquilinos sentem que "continua a haver uma pressão muito grande" e os proprietários contestam o "caráter unilateral" da lei.

Notícia sobre:

Senhorios podem (ou não) rejeitar inquilinos com animais de estimação?

A possibilidade de um senhorio proibir a presença de animais de estimação no imóvel arrendado levanta, habitualmente, muitas dúvidas. Decidimos abordar este tema no consultório jurídico de imobiliário de hoje.

Notícia sobre:

Senhorio insolvente: o que acontece ao contrato com a venda executiva de um imóvel arrendado?

As dúvidas sobre o que acontece a um contrato de arrendamento quando o senhorio fica insolvente e há uma venda executiva parecem gerar bastante inquietação. Decidimos, por isso, abordar hoje este tema no consultório jurídico de imobiliário.

Notícia sobre:

Caução das rendas: guia completo para evitar dores de cabeça para senhorios e inquilinos

A caução é, muitas vezes, causa de atrito entre senhorios e arrendatários, no âmbito dos contratos de arrendamento. Hoje no consultório jurídico de imobiliário, explicamos-te tudo o que está em causa neste regime.

Notícia sobre:
Sephelonor/Pixabay

Um imóvel arrendado pode ser vendido? O que acontece ao contrato de arrendamento

O mercado de arrendamento está na ordem dia, sendo este um tema sempre polémico e que tende a gerar muitas dúvidas. Sabes, por exemplo, se um imóvel arrendado pode ser vendido e/ou em que circunstâncias tal poderá acontecer? 

Notícia sobre:
Jametlene Reskp/Unsplash

O que acontece ao Contrato de Arrendamento Habitacional em caso de morte do inquilino?

A dinamização do mercado de arrendamento é um tema sensível e que gera muitas dúvidas. Sabes, por exemplo, o que acontece ao Contrato de Arrendamento Habitacional em caso de morte do inquilino? O consultório jurídico responde.

Notícia sobre:

Consultório jurídico: É possível cancelar um contrato de arrendamento para fim não habitacional?

Arrendar casa é cada vez mais caro, e a dinamização do mercado de arrendamento está longe de “sair do papel”. São muitas as dúvidas que afligem senhorios e arrendatários. Será possível pôr fim a um contrato para fim não habitacional?

Notícia sobre:

Rendas comerciais (afinal) também vão ter desconto no IRS

Afinal, os contratos de arrendamento comercial ou arrendamento rústico também vão beneficiar de redução da taxa de IRS se tiverem uma duração superior a dois anos. Lei não especifica tipo de contratos.

Notícia sobre:

Senhorios podem descontar custos com obras no IRS mas têm de englobar o rendimento

Os senhorios que façam obras numa casa cujo valor supere o que receberam de rendas podem abater ao IRS a totalidade da despesa durante os seis anos seguintes, mas para tal têm de englobar as rendas ao restante rendimento.

Notícia sobre: