Comentários: 0

O primeiro-ministro António Costa tem em curso uma remodelação governamental. Pedro Nuno Santos, atual secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, sobe a ministro do Planeamento Infraestruturas e assumirá também a pasta da Habitação, que será retirada ao ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

Segundo o Diário de Notícias, no sábado, na sequência da convenção do PS, Pedro Nuno Santos será promovido a ministro do Planeamento Infraestruturas, na sequência da saída de Pedro Marques, que deverá encabeçar as listas do PS às eleições europeias. 

Além das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos deverá ganhar o pelouro da habitação, uma pasta que está agora “nas mãos” de João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética. Quer isto dizer que a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, passará a reportar a Pedro Nuno Santos.

Entretanto, e de acordo com o Público, a tomada de posse dos novos membros do Governo está prevista para o início da tarde de segunda-feira (18 de fevereiro de 2019). Na véspera, António Costa fará chegar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a lista dos nomes das personalidades que vão assumir funções governativas a oito meses de terminar a legislatura.

Uma remodelação de ministros que acontece porque os ministros do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, aceitaram o convite de António Costa para integrarem a lista de candidatos do PS ao Parlamento Europeu (PE).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade