Comentários: 0
IMOCIONATE iTEC: “Portugal na posição perfeita para enfrentar os desafios da compra de casas”
Crystal Washington, estratega tecnológica e futurista norte-americana IMOCIONATE iTEC

A 3ª edição do IMOCIONATE iTEC está aí à porta, realizando-se dia 26 de setembro de 2019 no Centro de Congressos do Estoril – o idealista é media partner do evento, que tem como patrocinador principal a UCI. Entre os oradores estará a estratega tecnológica e futurista norte-americana Crystal Washington, que trabalhou com a Google, Microsoft e General Electric, entre outras. “O mercado português está na posição perfeita para enfrentar os desafios da compra de casas no futuro”, começa por dizer a responsável ao idealista/news. 

Segundo a especialista, que vai participar na sessão “O futuro da tecnologia e do serviço a clientes no imobiliário”, “a revolução da tecnologia no imobiliário ainda está no início e os profissionais e marcas corajosas e inovadoras podem tirar os proveitos de serem os primeiros a aderir”. 

"Se já alguma vez sonhou em voltar ao passado para tirar partido do conhecimento que tem no presente, então vai perceber porque é que o mercado português é tão apetecível em termos de tecnologia"
Crystal Washington,  estratega tecnológica e futurista 

“O mercado habitacional em Portugal está a viver um bom momento por inúmeras razões. Há poucas barreiras para entrar neste setor, então o maior desafio para a maioria dos profissionais é demonstrarem o seu valor aos compradores e vendedores (...). Se já alguma vez sonhou em voltar ao passado para tirar partido do conhecimento que tem no presente, então vai perceber porque é que o mercado português é tão apetecível em termos de tecnologia. Os profissionais imobiliários portugueses só precisam de olhar para os EUA para perceberem o que pode funcionar bem e que armadilhas evitar”, conta Crystal Washington.

Como fazer a diferença nas redes sociais?

A estratega tecnológica e futurista, que é presença assídua na comunicação social norte-americana, fala sobre a importância das redes sociais para os profissionais imobiliários, considerando que pelo facto da “maioria das pessoas utilizarem as redes sociais para se ligarem à família, amigos e marcas, os clientes já estão nas redes sociais”. “O desafio para os agentes imobiliários é saberem para onde ir, o que partilhar e como criar relações genuínas que os tornem em consultores de confiança ‘top of mind’ nos seus mercados”, explica. 

Para a (também) autora dos livros “One Tech Action” e “The Social Media Why”, grande parte do que se encontra “nas redes sociais é apenas barulho”, pelo que é fundamental saber fazer a diferença: “A forma mais fácil de nos destacarmos é percebermos que não nos podemos limitar a partilhar fotos dos imóveis que queremos vender, temos de partilhar também fotos dos bastidores e informações que criem laços com compradores e vendedores mais exigentes. Estamos a educar os nossos futuros clientes”. 

E como é que será que as empresas se podem preparar para o futuro? “Têm de perceber que o objetivo da maioria das redes sociais é cobrar por visibilidade. É por isso que ser visto nos ‘feeds’ das redes sociais é cada vez mais difícil. A única forma de combater isto, de forma estratégica e orgânica, é saber que tipo de ‘posts’ aumenta o ‘engagement’ e, consequentemente, a visualizações”, comenta Crystal Washington. 

"Só os agentes imobiliários inovadores que se adaptarem vão continuar a trabalhar com a próxima geração de compradores e vendedores de casas"
Crystal Washington,  estratega tecnológica e futurista 

De acordo com uma das oradoras do IMOCIONATE iTEC, uma das maiores mudanças que as empresas vão enfrentar no futuro está relacionada com a “difusão da inteligência artificial”, que “está a mudar a forma como os negócios funcionam”. “Com um aumento do ‘business intelligence’ e do ‘machine learning’, a forma como as pessoas abordam a compra de imóveis vai mudar. Só os agentes imobiliários inovadores que se adaptarem vão continuar a trabalhar com a próxima geração de compradores e vendedores de casas”, conclui.

Desconto nas inscrições até 31 de julho

De referir que as inscrições para o IMOCIONATE iTEC 2019 são feitas em http://www.imocionate-itec.pt/#inscricao, sendo que até 31 de julho o preço por inscrição será de 190 euros (IVA incluido) em vez de 225 euros (IVA incluido). Para tal basta usar o código promocional iTECVER001.

IMOCIONATE iTEC: “Portugal na posição perfeita para enfrentar os desafios da compra de casas”
IMOCIONATE iTEC 2019 realiza-se dia 26 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril IMOCIONATE iTEC

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta