Comentários: 0
Fabricada com impressão 3D
Uma casa que é um produto das novas tecnologias Haus.me

Entre as tecnologias que podem ser uma grande mudança na produção de quase qualquer objeto, a impressão 3D é, provavelmente, uma das mais importantes.

A impressão 3D, também conhecida como fabricação aditiva, baseia-se num processo de criação de objetos sólidos tridimensionais a partir de um arquivo digital. O resultado final é possível através de processos aditivos. Significa isto que o objeto é criado a partir da colocação de diferentes camadas sucessivas de material até à criação do objeto inteiro. Cada uma dessas camadas pode ser vista como uma secção transversal horizontal cortada do objeto final.

A princípio, esta técnica de fabricação era usada apenas para objetos pequenos. No entanto, é cada vez mais fácil encontrar outros de maior tamanho. Um bom exemplo disso são as casas pré-fabricadas. Hoje, o setor imobiliário está a começar a oferecer produtos interessantes, que combinam qualidade, conforto e design. E, de facto, as impressoras 3D permitem construir diferentes estruturas de complexidade variada, de casas a pontes e arranha-céus.

A Haus.me Foundation trabalha nesta área desde 2016, e já projetou várias casas pré-fabricadas, construídas com a tecnologia de impressão 3D. Os diferentes modelos em que trabalhou desde então destacam-se, entre outros recursos, por integrar toda uma série de avanços tecnológicos para torná-los num lar inteligente. O primeiro que foi lançado no mercado é o modelo mOne de 37 m2. A primeira venda foi feita na Ucrânia, embora já esteja a ser feito um esforço para responder à procura dos mercados dos EUA e da Europa no médio prazo.

As casas do Haus.me são projetadas para reter o máximo de calor e energia possível. Em vez de construir uma estrutura e depois isolá-la, esta peculiar casa foi concebida de tal maneira que o isolamento é primeiramente construído, para garantir que ele desempenha a sua função da melhor maneira.

Com este primeiro passo, é alcançada uma estrutura ultra-isolada, que permite que os painéis solares, juntamente com uma bateria de suporte, sejam responsáveis ​​por oferecer toda a energia necessária para a vida em casa. De acordo com as estimativas da empresa, esta casa é uma das mais eficientes do mundo.

Além disso, estas casas têm outras características que reforçam a sua sustentabilidade ambiental. Entre elas, um sistema de drenagem bioativa que ajuda a purificar o esgoto e um sistema de purificação que limpa e recicla a água do chuveiro.

Todos os modelos possuem sistemas inteligentes controlados à distância, eletrodomésticos de alta tecnologia e movéis embutidos. Incorporam acabamentos de alta qualidade, madeira natural, e estão equipados com eletrónica de última geração.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade