Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nova coleção do Ikea para millennials tem assinatura de designer da Louis Vuitton

A "Markerad" volta para a segunda edição com 15 peças exclusivas para as gerações mais novas, de Virgil Abloh.

Preço: 79 euros
Tapete de pelo curto / Ikea
Autor: Redação

A nova coleção “Markerad” do Ikea – chegou às lojas a 1 de novembro de 2019 - voltou a ter a “mão” do designer da linha masculina da Louis Vuitton, Virgil Abloh. Um tapete, uma cadeira ou um espelho, deixaram de ser apenas isso, para serem transformadas em peças de design “puro”. Esta coleção exclusiva terá apenas 15 peças e é especialmente dedicada a millennials.

 “A essência do projeto centra-se no espirítio millennial e trata-se de acrescentar qualidade artística a artigos comuns. Para mim o desafio era criar algo com caráter e que te faça sentir que já vives há algum tempo ali”, explica o prtóprio Abloh sobre a essência da coleção, citado pela revista AD.

Juntamente com Henrik Most, diretor criativo da gigante sueca, fizeram “visitas às casas de jovens adultos para perceber o seu estilo de vida e as necessidades que surgem quando dão o passo de morar sozinhos. Ao unir as nossas abordagens de design, desafiamo-nos a pensar de maneira diferente e criamos uma coleção que capacita as pessoas a criarem uma primeira casa que é inconfundivelmente delas”.