Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma casa pré-fabricada em madeira perfeita para aproveitar a vida no campo

Solução ideal para teletrabalhar em tempos de Covid-19 ou para descansar de tudo isto. Ecológica e com design, incluiu o essencial e necessário para uma vida confortável.

Exterior
Fachada da pequena casa / Jordi Huisman
Autor: Redação

Esta pequena casa pré-fabricada pode ser perfeitamente integrada num ambiente natural. Este exemplar está num parque de campismo localizado na floresta Robbenoordbos, na Holanda, e foi construído em madeira. Em apenas 15 metros quadrados (m2) há espaço para uma cama, uma pequena cozinha com fogão a lenha e uma casa de banho. Ideal para teletrabalhar em tempos de Covid-19 ou para descansar de tudo isto.

O estúdio de arquitetura responsável pelo projeto, The Way We Build, com sede em Amesterdão, construiu esta casa com recurso a métodos sustentáveis e incluiu o essencial e necessário para uma vida confortável, mesmo com um impacto ambiental reduzido. "Há espaço para meditar, escrever, desenhar e criar coisas", refere o estúdio, citado pleo design boom. 

O fenómeno das casas pré- fabricadas não é novo, mas está a ganhar novo impulso no pós-Covid, com cada vez mais pessoas a desejarem ter um espaço extra em casa sem terem de gastar muito dinheiro. Neste artigo preparado pelo idealita/news há outros exemplos de casas perfeitas para ter no jardim e receber hóspedes. Outra tendência são as casas feitas a partir de contentores de transporte, que permitem reciclar e otimizar os materiais de construção. Este exemplar, muito bonito, foi contruído a partir de dois velhos contentores, unidos depois por um terraço ao ar livre.