Em causa está a 8ª edição do programa Porto Solidário - Fundo Municipal de Emergência Social.
Comentários: 0
Porto Solidário: pelo menos 479 famílias vão receber ajuda (de quase 200 euros) para pagar a renda
Khachik Simonian on Unsplash

São 479 as famílias que vão receber ajuda da Câmara Municipal do Porto (CMP) no pagamento das respetivas rendas de casa. Em causa está um apoio médio mensal de 193,11 euros, que tem a duração de 24 meses, ao abrigo do programa Porto Solidário - Fundo Municipal de Emergência Social, que vai na 8ª edição – as candidaturas decorreram entre 2 e 19 de junho de 2020.

“A mais recente edição do Porto Solidário, programa municipal de apoio à renda, já homologou 479 candidaturas, num total de 729 candidaturas apresentadas”, escreve o portal Porto.pt, produzido pelo Gabinete de Comunicação e Promoção da CMP.

Segundo a mesma fonte, a estimativa é que nesta edição, cujo orçamento atingiu a maior dotação orçamental de sempre, no valor de mais de 1,3 milhões de euros, o apoio chegue a cerca de 560 agregados.

Em causa está um programa que suporta mensalmente uma parte dos custos das famílias com o arrendamento de habitação permanente que foi instituído em 2014 pelo presidente da autarquia, Rui Moreira.

“Volvidos seis anos deste inovador programa, foram já apoiadas 3.121 famílias da cidade do Porto, para um valor médio do apoio mensal que se fixa nos 178,52 euros”, revela a CMP, adiantando que “o eixo de apoio à habitação do Fundo de Emergência Social, onde se enquadra o Porto Solidário, já correspondeu a um investimento municipal superior a 7,8 milhões de euros”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta