Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma antiga estação de comboios transformada em habitação está à venda por um milhão de euros

Foi transformado em casas
Exterior do comboio / Nick Tart
Autor: Redação

Viver numa antiga estação de comboio com as respetivas carruagens convertidas em habitação pode ser a melhor maneira de escapar da cidade em tempos de pandemia, pelo menos, na Grã-Bretanha. Esta propriedade única está à venda por 950.000 libras, pouco mais de um milhão de euros às taxas de câmbio atuais.

Se recentemente apresentámos a casa mais estreita de Londres, agora avançamos mais para o norte, para Midlands da Grã-Bretanha, onde fica a antiga estação ferroviária Coalport West. Em uso desde 1862, na linha Severn Valley, ligava Hartley a Shrewsbury, cidades inglesas perto da fronteira com o País de Gales, para o transporte de passageiros e carvão.

Mas na década de 60 do século passado fechou, devido ao seu desuso, e foi abandonada a céu aberto. Foi só em 2004 que recuperou a vida, quando os seus novos proprietários a converteram numa casa. Aproveitaram os trilhos da ferrovia para comprar duas carruagens Mark 1 Great Western, o mesmo tipo que era usado na linha de Severn Valley nos anos 1950 e início dos 1960. Restauraram-nas, depois, para usá-las como um alojamento de férias.

Dividem-se em duas casas, uma com sala e cozinha em open space e três quartos, enquanto a outra tem dois quartos, ambos com casas de banho privativas com coluna de hidromassagem.