Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma enorme casa pré-fabricada no Brasil feita a partir de antigos contentores marítimos

Uma estrutura altamente resistente e robusta que representa o estilo de vida do seu proprietário, um trabalhador do setor metalúrgico apaixonado por estas estruturas.

Uma casa diferente
Exterior / Marcelo Donadussi/KS Arquitetos
Autor: Redação

Esta casa diferente e, no mínimo, original, foi construída a partir de antigos contentores de transporte empilhados de diferentes maneiras na cidade de Porto Alegre, Brasil. E apresenta ainda uma outra particularidade: os arquitetos do estúdio KS trabalharam de mãos dadas com o seu proprietário, trabalhador do setor metalúrgico e amante deste tipo de estruturas.

Esta residência reutiliza e reaproveita contentores marítimos para conseguir uma estrutura altamente resistente e robusta que representa perfeitamente o estilo de vida e a profissão do proprietário. Os contentores foram colocados lado a lado ou empilhados uns sobre os outros para obter espaço e leveza, mas também para conseguir um design original e resistente.

A paisagem “desdobra-se” diante das enormes janelas da sala, voltadas para uma área de conservação próxima ao local. Na prática, estes módulos obliquamente justapostos oferecem diferentes ângulos da bonita natureza envolvente.