Ser previdente e apostar na manutenção contínua podem ser bons aliados para viver melhor dentro do lar e evitar chatices.
Comentários: 0
Cinco resoluções para se ter a casa perfeita em 2021
HomeServe

Ter um espaço confortável que permita viver melhor dentro da própria casa tornou-se algo determinante na vida das pessoas, desde o confinamento por causa da pandemia da Covid-19. Muitos dias fechados em casa mostraram que é preciso cuidar dela e, principalmente, mantê-la em bom estado, fazendo disto mesmo uma resolução de ano novo.

Para ajudar a ter um 2021 mais ameno, os especialistas em repações domésticas HomeServe apresentam uma lista de objetivos a cumprir no lar.

  1. Poupar nas contas de luz e água. A eletricidade, a água e o gás representam um custo doméstico mensal significativo. Para evitar surpresas no final do mês, é aconselhável verificar se não há avaria. Eletrodomésticos que não funcionam em plena capacidade, torneiras com perdas, vazamentos de água em canos ou caldeira em mau estado podem causar uma despesa extra.
  2. Garantir que o aquecimento funciona bem, principalmente quando chega o frio. Com a chegada do inverno e o uso intensivo das caldeiras, caso não tenha sido feita uma boa manutenção ou revisão prévia, é possível que surja um problema no seu funcionamento. A queda de pressão, o entupimento na saída dos fumos ou a avaria da bomba de recirculação do aquecimento, são alguns incidentes que não só reduzem o rendimento no valor calorífico, mas também aumentam o consumo de gás e a fatura mensal. Por isso, dexoar a caldeira a ponto é uma operação necessária para passar um inverno tranquilo e confortável em casa.
  3. Aproveitar melhor a luz natural da casa. As poucas horas de sol revelam os espaços interiores que carecem de iluminação, pelo que este ano pode ser uma boa ideia aproveitar ao máximo a casa para tirar partido da luz natural ou colocar novos pontos de luz para tornar a divisão mais confortável. As áreas que foram habilitadas para trabalhar em casa também precisam de uma revisão para garantir que temos a luz adequada e necessária para evitar fadiga visual.
  4. Para quem tem visão de longo prazo, é um bom momento para preparar o ar condicionado. O tempo passa rápido e a chegada do calor não avisa. O melhor é que quando as altas temperaturas surjam, os aparelhos de ar condicionado estejam instalados e prontos. Embora possa parecer loucura, preparar o ar condicionado durante os primeiros meses do ano é uma boa opção, pois os preços desses aparelhos tendem a cair e a disponibilidade de profissionais especializados é maior.
  5. Ter a casa sempre confortável e a nosso gosto. A realização de reformas domiciliares ou pequenos reparos costuma gerar preocupação, não só de custo e tempo, mas também de satisfação com o resultado final. Ir tratando de tudo a pouco e pouco é uma boa solução.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade