Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Passar uma noite na Casa Vicens de Gaudí? Sim, e por apenas um euro

Para fazer a reserva, que terá direito a pequeno-almoço, é necessário aguardar até dia 12 de julho de 2021, às 16h00.

Passar a noite na Casa Vicens de Gaudí por um euro
Casa Vicens/Morabanc
Autor: Redação

Passar uma noite (com direito a pequeno almoço) na Casa Vicens de Gaudí em Barcelona é possível, e por apenas um euro. A ‘villa’, repleta de requinte, mistura influências orientais e mudéjar, e tem um grande e exuberante jardim. Faz parte do Património Mundial da Humanidade desde 2005, tendo sido convertida numa casa-museu.

Em 2014, foi adquirida pelo banco andorrano Morabanc e após quase dois anos de reabilitação e 4,5 milhões de investimento, foi aberta ao público em 2017. Mas a crise do coronavírus afetou o turismo da cidade e também afetou o museu desta casa impressionante.

Para dar um impulso ao edifício, os gestores da Casa Vicens e da plataforma de arrendamento turístico, Airbnb, chegaram a um acordo para oferecer uma noite de alojamento para duas pessoas nos seus quartos no próximo outono, com jantar inspirado no conceituado arquiteto e pequeno-almoço incluído, além de uma visita guiada à casa – e tudo por apenas um euro.

Para fazer a reserva, é necessário aguardar até dia 12 de julho de 2021, às 16h, de acordo com a plataforma. Mas é preciso cumprir alguns requisitos, como ter um perfil de opinião no Airbnb, ter mais de 18 anos e ser do mesmo agregado para evitar contágios.

A casa convertida em museu preserva os mosaicos e carpintarias originais, cujos materiais, após 130 anos, permanecem intactos, demonstrando a sua qualidade.