São resistentes à humidade e ao fogo e produzidas pela empresa colombiana Woodpecker.
Comentários: 0
Casas pré-fabricadas feitas com cascas de café
Woodpecker

Antes, as cascas de café eram deitadas no lixo. Agora, o mundo da construção tira proveito delas. A empresa colombiana Woodpecker constrói casas pré-fabricadas que são feitas com as cascas de café. Custam 4.500 dólares (cerca de 3.769 euros ao câmbio atual) e são resistentes à humidade e ao fogo.

Neste vídeo é possível ver o processo de fabricação com a casca de café:

Este tipo de habitação é montada em cerca de sete dias - as casas são pequenas (de 20 a 29 m2). A startup com sede em Bogotá, Colômbia, usa cascas de café para construir edifícios leves e casas pré-fabricadas que podem ser usadas como habitação ou para fins sociais, escolas e outros serviços básicos. A Woodpecker já vendeu mais de 2.600 casas.

Casas pré-fabricadas feitas com cascas de café
Woodpecker

A produção em grande escala e o uso de materiais reciclados e resíduos permitem que as pequenas casas da Woodpecker sejam vendidas por apenas 4.500 dólares cada.

Casas pré-fabricadas feitas com cascas de café
Woodpecker

A empresa pode enviar as casas em kits e estas podem ser instaladas pelos próprios compradores, já que as peças são leves e fáceis de transportar.

Casas pré-fabricadas feitas com cascas de café
Woodpecker

“Os kits vêm completos para montagem e são compostos por materiais resistentes como WPC (Wood Plastic Composit), alumínio (janelas), PVC (cobertura) e aço (portas). A estruturas são em aço estrutural galvanizado ou sistema interlocking em WPC ", explicam no site.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade