Avenida Marginal em Oeiras e Avenida das Descobertas em Lisboa lideram o ranking de luxo, segundo mostra um estudo do idealista.
Comentários: 0
As 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal
Avenida Marginal, localizada no concelho de Oeiras Google Earth

A euforia em torno do imobiliário de luxo nacional continua, mesmo em tempos de pandemia. Atualmente, comprar casa na rua mais cara de Portugal custa, em média, 4.470.462 euros. Este é, pelo menos, o valor pedido pelos proprietários da exclusiva Avenida Marginal, localizada no concelho de Oeiras. O top 10 do ranking das ruas mais caras para comprar casa é dominado por imóveis que se encontram no distrito de Lisboa, segundo um estudo realizado pelo idealista, o marketplace imobiliário de Portugal.

A completar o pódio deste ranking de luxo encontram-se a Avenida das Descobertas, na freguesia de São Francisco de Xavier em Lisboa, com um preço médio de 3.754.091 euros, e a Avenida Almirante Gago Coutinho, também em Lisboa (3.672.438 euros).

A quarta morada com os preços mais exclusivos para comprar uma casa está situada mais a sul do pais, na exclusiva urbanização Quinta do Lago (Estrada Quinta do Lago), em Almancil, no concelho de Loulé (3.589.000 euros), no Algarve. Seguem-se na tabela a Avenida Brasil, localizada em Cascais (2.846.667 euros), e a Rua das Papoilas, também em Cascais, onde o preço médio da habitação de luxo ronda os 2.790.000 euros.

As 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal
Moradia independente à venda em Urb. Vale do Lobo, Vale do Lobo idealista

Na sétima posição aparece a Avenida do Mar, localizada na Urbanização Vale do Lobo, em Almancil, que conta com casas a um preço médio de 2.399.074 euros. A lista das dez ruas mais caras fica completa com a Rua Melo e Sousa, no Estoril (2.347.917 euros), a Avenida da República, em Cascais (2.343.960 euros), e a Rua dos Cravos, na zona de Birre, em Cascais (2.247.684 euros).

Metodologia:

Para a elaboração deste estudo, o idealista analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua. Para evitar distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios, eliminando ainda imóveis duplicados. Este estudo apenas revela o preço médio das ruas, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta