Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço das casas em Portugal

Últimas notícias sobre "Preço das casas em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Preço das casas arrefece na Europa com a pandemia: S&P prevê subida de 2,6% para Portugal em 2021

O preço da habitação vai arrefecer na maioria dos principais mercados europeus em 2021, segundo o relatório divulgado esta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, pela Standard & Poor’s (S&P). A agência de rating estima que os preços em Portugal cresçam 2,6% este ano, e que recuperem 4,7% em 2022. Além disso, refere ainda que os mercados onde os alojamentos de férias são um importante motor do setor residencial - como Espanha e Portugal - provavelmente terão uma procura mais fraca este ano, por causa das viagens internacionais ainda limitadas.

Notícia sobre:

Preços das casas em Portugal devem cair 2,5% em 2020, mas S&P prevê recuperação rápida

Os preços das casas deverão cair em quase todos os principais mercados europeus este ano devido aos efeitos económicos da pandemia da Covid-19, segundo as conclusões dos economistas da Standard & Poor’s (S&P) Global Ratings. A agência de notação financeira prevê uma queda de 2,5% no preço da habitação em Portugal, mas aponta para uma recuperação rápida e crescimento fortes até 2022.

Notícia sobre:

Os 10 municípios mais baratos (e mais caros) para comprar casa em Portugal

O preço mediano das casas em Portugal voltou a subir no terceiro trimestre de 2019, fixando-se nos 1.054 euros por m2. Lisboa é a rainha dos preços altos, com valores quase três vezes superiores à mediana nacional, mas as discrepâncias de valores conseguem ir ainda mais longe: no município de Sernancelhe, por exemplo, o preço do m2 não ultrapassa os 194 euros.

Notícia sobre:
Gtres

Preço das casas em Portugal sobe 13,3% em 2019 – supera pela primeira vez os 2.000 euros por m2

É caso para dizer que contra números não há argumentos: comprar casa é cada vez mais caro em Portugal. Em 2019, os preços subiram 13,3% face ao ano anterior, para 2.028 euros por metros quadrado (m2), segundo o índice de preços do idealista. É a primeira vez que é ultrapassada a barreira dos 2.000 euros por m2.

Notícia sobre:

Turismo e estrangeiros continuam a “alimentar” a sobrevalorização das casas

Dinâmica do turismo, elevada procura de estrangeiros e baixas taxas de juro. Está completo o trio que continua a alimentar a subida dos preços das casas em Portugal. Quem o diz é o Banco de Portugal (BdP), no Relatório de Estabilidade Financeira, que olha para a sobrevalorização das casas como uma potencial ameaça à estabilidade do país.

Notícia sobre:

Onde estão as casas mais baratas do país?

Há municípios em Portugal onde os preços das casas não chegam aos 500 euros por m2, ou sequer aos 200. É o caso de Sernancelhe, no distrito de Viseu, onde as casas custam 167 euros por m2.

Notícia sobre: