Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas com piscina: modelos perfeitos para as 4 estações do ano

A empresa Waterair constrói modelos para todos os gostos e à medida de cada um. E são amigas do ambiente.

Piscina Eco-responsável / Waterair
Piscina Eco-responsável / Waterair
Autor: Redação

Grandes ou pequenas, retangulares ou ovais: ter uma casa com piscina é o sonho de muitas pessoas. O verão está a acabar, mas isso não será um problema, até porque há piscinas adaptadas às quatro estações do ano – e amigas do ambiente. A Waterair, por exemplo, desenvolveu uma piscina eco-responsável que se caracteriza por ser personalizada, aquecida, coberta, segura, inovadora e de baixo consumo.

Uma piscina eco-responsável e totalmente personalizada

A piscina eco-responsável da Waterair promete um investimento amigo do ambiente, graças ao sistema de filtração Eco-r que, segundo garante a empresa, “permite uma poupança anual de mais de 400 euros em consumo elétrico”, que representa um consumo cerca de cinco vezes inferior a um motor de piscina tradicional.

Todo o processo de construção depende naturalmente da dimensão da piscina, tipo de terreno e trabalhos extra a serem realizados mas, em média, a construção de uma piscina demora cerca de 2 a 3 semanas.

Casas com piscina: por onde começar e os aspetos a ter em conta

  • Licenciamentos para piscinas: segundo a empresa, este é um processo na maioria das vezes simples, que varia de câmara para câmara. Neste sentido, terá que ser visto sempre caso a caso.
  • Tamanho da piscina: é importante contabilizar a dimensão (da piscina) e a previsão de um espaço exterior para banhos de sol e relaxamento. A piscina mais pequena é o modelo Nina com 3,82 X 1,96 e com 7,5 m2.
Piscina Eva Waterair
Piscina Eva / Waterair
  • Manutenção da piscina: para ter uma casa com piscina terás de te preocupar com a realização de uma manutenção adequada. 
  • Piscinas interiores: se não tens um jardim onde colocar uma piscina, ficas a saber que todos os modelos desta empresa podem ser instalados no interior da tua casa. Para isso, é apenas necessário “prever um sistema de desumidificação do espaço e aproveitar todos os benefícios de ter uma piscina pronta a usar o ano inteiro”

Modelos e preços de piscinas

Além de serem eco-responsáveis, as piscinas Waterair são construídas à medida do cliente. A empresa dispõe de 12 formatos, 96 modelos, 7 tipos de escadas e 5 padrões de liner. É ainda possível colocar acessórios extra como projetores LED brancos ou multicolor, cascatas, jatos de balneoterapia. Estas são apenas algumas das opções para transformares o teu jardim com piscina num verdadeiro cenário de filme.

O modelo mais famoso chama-se Sara e caracteriza-se por ser uma piscina retangular, com linhas simples contemporâneas e suavizada pelos ângulos arredondados, que oferece facilidade na sua manutenção. O acesso à piscina é colocado no canto, para libertar o máximo de espaço para natação ou para jogos. Este modelo adapta-se a qualquer jardim pois a sua superfície varia de 9,8 a 55 m2.

Piscina Sara Waterair
Piscina Sara / Waterair

Se sonhas com uma piscina mais arrojada, fica a saber que (quase) tudo é possível. “A conjugação dos diversos modelos com as várias escadas exteriores, permitem realizar piscinas com formatos bastante diferentes e originais”, explica a empresa. Podes aproveitar para te inspirar nesta piscina em formato meia-lua, por exemplo, construída pela Waterair em Alvor, no Algarve. 

Piscina meia lua Waterair
Piscina meia lua / Waterair

Em média, é possível construir uma piscina simples por 10.000 euros. Se falarmos nos modelos mais “fora da caixa”, como refere a empresa: “o céu é o limite na realização do sonho do cliente”.

Como escolher a piscina? Com uma ‘app’ de realidade aumentada

Se não sabes que modelo escolher, temos boas notícias para ti. A Waterair dispõe de uma aplicação exclusiva (Wat3D©) em que é possível “implantar qualquer modelo e dimensão no jardim do cliente”. Esta aplicação usa a tecnologia de realidade aumentada, permitindo assim que o cliente visualize várias formas e modelos, em tempo real.  

Desta forma, poderás esclarecer todas as dúvidas e decidir qual é o tipo de piscina que melhor se adequa ao teu jardim.