Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta é a piscina mais profunda do mundo para mergulho - fica no Dubai

Tem 60 metros de profundidade e mais de 14 milhões de litros de água doce – o equivalente a seis piscinas olímpicas.

Autor: Redação

O Dubai já nos habituou aos seus recordes do ‘Guiness’ em arranha-céus. E desta vez volta a surpreender tudo e todos, mas não pela construção em altura. Acaba de inaugurar uma nova atração subquática, a ‘Deep Dive Dubai’, a piscina mais profunda do mundo para mergulho alguma vez construída.

Criada para mergulhadores profissionais e iniciantes, a ‘Deep Dive Dubai’ oferece a oportunidade de explorar uma cidade abandonada a 60 metros de profundidade. Tem mais de 14 milhões de litros de água doce – o equivalente a seis piscinas olímpicas – e roubou o título de piscina mais profunda do mundo à ‘Poland’s Deepspot’, com mais de 45 metros de profundidade.

Deep Dive Dubai
Deep Dive Dubai

Trata-se de uma experiência única (e excêntrica) para os amantes de mergulho: tem cinco dezenas de câmaras instaladas, para garantir segurança aos seus utilizadores, e oferece a possibilidade de jogar matraquilhos e outros desportos – com luz e música ambiente, claro.

“Esta atração subaquática permite que os iniciantes façam exploração num ambiente de mergulho controlado (...) e permite novas aventuras para mergulhadores experientes e “caçadores” de emoções que desejam ir mais fundo e explorar ainda mais”, lê-se no site.

Localizada em Nad Al Sheba - a 15 minutos do centro de Dubai e a 25 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai - o ‘Deep Dive Dubai’ oferece uma grande variedade de experiências, desde mergulhos de descoberta para iniciantes, mergulho livre, bem como cursos de mergulho e workshops.