Cuidar e preparar bem a casa, tornando o imóvel mais atrativo para os potenciais compradores, será fundamental para fechar negócio mais depressa.
Comentários: 0
Como vender a casa mais rápido
Homing Real Estate

A venda de uma casa começa no momento em que o proprietário decide tomar essa decisão e só termina após as mudanças. Trata-se, muitas vezes, de um processo longo (e lento de desapego), já que aquele espaço tem memórias de momentos que fizeram parte de uma vida. Para fechar negócio mais rápido, será importante cuidar e preparar bem a casa para vender. Num artigo preparado para o idealista/news, a Homing Real Estate deixa algumas dicas imprescindíveis.

Deixar uma casa pode ser difícil, uma vez que esta é, para muitos, um local de conforto, de rotinas e até um lugar para relaxar. Um espaço de partilha entre família, amigos e até com os animais de estimação. E a que é que os potencais compradores estão atentos? A diferentes detalhes, mas a cozinha e a casa de banho são as duas divisões com maior destaque. Há também preocupações com pavimento, com os móveis fixos e se os mesmos aparentam ter humidade.

É importante, por isso, apresentar o espaço de acordo com as novas tendências de decoração e eventualmente apostar num serviço de Home Staging, ou seja, transformar o imóvel tornando-o mais atrativo para futuros compradores através de uma decoração rápida com os objetos que possuis, de forma funcional e acessível. Para além disso, esta técnica permite agilizar o processo de venda ou mesmo de compra, para quem quiser apostar no alojamento local e adicionar valor ao imóvel.

Como vender a casa mais rápido
Homing Real Estate

Carlos Rodrigues, diretor da Homing Real Estate deixa alguns cuidados a ter com a casa para a venda ser mais fácil e rápida:

  • Cozinha – deverá optar por cores mais claras. Esta divisão da casa deve transmitir luminosidade e inspiração aos clientes que procuram comprar um imóvel;
  • Madeiras – mobílias ou pavimento em madeiras naturais que tornam os espaços mais acolhedores e ligados aos elementos da natureza, inspiram confiança e tranquilidade. É importante retirar a mobília em excesso;
  • Plantas – as plantas naturais como uma tendência atual dão um toque familiar;
  • Apresentação- apostar no minimalismo e no acolhedor.

E quando chega a hora de dizer adeus à casa?

Uma nova casa leva-nos a novos hábitos, a uma nova rotina. Deixamos algumas sugestões que podem ajudar a fazer essa transição de forma mais confortável.

Podes fazer uma despedida e convidar amigos e familiares para uma última festa em casa. É importante como parte do ritual de despedida brindar à antiga casa antes de comemorar o início da vida nova noutro espaço. Eis o que podes fazer:

  • Se tivermos crianças envolvidas, as mesmas vão adorar ter uma recordação do local onde foram felizes ou até mesmo de saber que os seus familiares viveram ali um dia e como foi viver naquele espaço.
  • Há ainda um processo que pode ser difícil, as lembranças de quem foi feliz naquele espaço ou até as memórias menos boas que nos levaram a acolher aquela casa como o nosso espaço. E porque não tirar umas fotos à casa que vamos deixar no baú das nossas memórias?
  • Por fim, podes deixar uma lembrança para os novos moradores, um cartão a dar as boas-vindas e deixar algumas dicas do que podem fazer por perto. Um gesto bonito para deixar os novos moradores mais confortáveis no novo lar.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade