O lado voltado para a estrada garante a privacidade e o oposto abre-se para a paisagem com grandes janelas e portas de correr.
Comentários: 0
Casas pré-fabricadas
Nicolás Saieh|Cristián Romero Valente

Uma das vantagens mais importantes das casas pré-fabricadas é que elas podem ser construídas com muito mais facilidade do que as convencionais. Além disso, tudo pode ser feito de forma muito rápida, reduzindo o desperdício e minimizando o impacto ambiental. É o caso desta casa pré-fabricada, projetada pelo arquiteto de Santiago Cristián Romero Valente, construída na cidade de Los Molles, Chile, e que recebeu o nome de Casa WV.

A casa está localizada num terreno inclinado que oferece excelentes vistas do oceano e do parque de conservação natural El Puquén, um ecossistema semidesértico, catalogado pela Corporação Nacional do Meio Ambiente do Chile como um local prioritário para conservação que possui uma flora e fauna de características biológicas. Possui uma estranha formação geológica localizada entre as rochas junto ao mar, na qual, devido à pressão das ondas, expele um jato de água e ar pressurizado como se fosse uma baleia. Além disso, é um lugar ideal para desfrutar de praias tranquilas, da culinária marinha e as belas vistas panorâmicas do Pacífico.

Decoração de cozinha
Nicolás Saieh|Cristián Romero Valente

O design da casa é baseado numa forma retangular simples e um exterior escuro. Estendendo-se horizontalmente, o volume também é girado e elevado sobre pilares de madeira para aproveitar ao máximo as vistas panorâmicas. Enquanto o lado voltado para a estrada e as casas ao redor tem uma fachada fechada para preservar a privacidade, o lado oposto abre-se para a paisagem através de grandes janelas e portas de correr de vidro.

Casas pré-fabricadas com piscina
Nicolás Saieh|Cristián Romero Valente

A casa apresenta um exterior de metal galvanizado feito com componentes pré-fabricados e um acabamento preto que confere ao volume um aspeto limpo e uniforme. Para o interior, a equipa concentrou-se na melhoria do acesso à luz natural. Além dos vidros generosos, a casa também conta com focos que trazem a luz do sol para o coração da casa.

Arquitetura pré-fabricada
Nicolás Saieh|Cristián Romero Valente

No centro está o espaço principal com cozinha, sala de jantar e sala de estar. Esta ala também contém os quartos principais. Um volume menor acolhe os outros quartos. Acolhedor e convidativo, o interior combina pisos de madeira com móveis de madeira, iluminação rústica e design contemporâneo. O arquiteto também projetou uma área externa de dimensões generosas. Um grande terraço oferece o lugar perfeito para refeições ao ar livre e relaxar com a família e amigos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta