Os serviços de entregas ao domicílio vieram para ficar e estão a crescer cada vez mais. Ganharam impulso com a pandemia, e continuam a alargar o leque da oferta. Hoje em dia, tudo pode ser feito pela internet: pedir refeições, medicamentos, testes à Covid-19, ou fazer compras no supermercado. A partir de agora, em Portugal, também vai ser possível pedir um médico ao domicílio através da aplicação da Uber Eats.
Portugal será o primeiro país do mundo a contar com a nova categoria de serviços de saúde dentro da app da Uber. O serviço “Médico em casa” da Uber Eats, oferecido em parceria com a Ecco-Salva Medical Services — uma entidade especializada em assistência médica —, está disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano. Para já, o serviço só abrange a área metropolitana de Lisboa, mas a ideia é chegar a outros grandes centros urbanos do país.
A Uber Eats oferece três diferentes tipos de serviço de assistência médica: a possibilidade de solicitar a deslocação de um médico ao domicílio; um aconselhamento médico telefónico; ou uma vídeo-consulta. Note-se, apesar disso, que os utilizadores só poderão contar com serviços de clínicos gerais.
Os preços das consultas variam entre os 20 (à distância) e os 80 euros (presencial).
Para poder comentar deves entrar na tua conta