Em causa está um espaço situado na Avenida Barbosa Du Bocage, perto do Campo Pequeno. Empresa quer continuar a investir no país.
Comentários: 0
Nova sede da Uber em Lisboa
© Manuel Manso

A nova sede e 'hub' da Uber em Portugal já abriu portas em Lisboa, na Avenida Barbosa Du Bocage, perto do Campo Pequeno. Um novo 'hub' que será a principal fonte de conhecimento da empresa “sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região do Sul da Europa”, refere a Uber, em comunicado. Em causa está um 'hub' e sede de operações que representa um investimento de mais de 90 milhões de euros, tendo já gerado mais de 400 empregos diretos. A Uber perspetiva recrutar mais 200 colaboradores até final do ano.

“O novo 'hub' gera inovação, conhecimento e apoio ao cliente complexo – como é o caso, por exemplo, do apoio prestado pelas equipas de fraude ou de resposta a incidentes e de segurança da Uber – e onde é feito o desenvolvimento de processos e produtos para a região, direcionado para a melhoria da experiência de utilizadores, motoristas, parceiros de entrega, restaurantes, retalhistas e outros parceiros de negócio. A sede em Portugal reúne talento proveniente de 28 países com mais de 10 áreas de especialização como Qualidade, Formação & Desenvolvimento, Analytics, Gestão de Projecto, Operações, Marketing, Comunicação entre outras”, lê-se na nota enviada às redações.

Citado no documento, Régis Haslé, Diretor Sénior de Operações de Cliente EMEA, disse que a meta é “reforçar o compromisso para com Portugal e a vontade de continuar a investir no país”. “Já fizemos um investimento de 60 milhões de euros e pretendemos investir mais 30 milhões nos próximos quatro anos”, acrescentou.

Nova sede da Uber em Lisboa
© Manuel Manso

Nova sede da Uber em Lisboa
© Manuel Manso

Também Anabel Diaz, Diretora Geral Regional de Rides EMEA, de desfaz em elogios a Portugal: “Desde que chegámos, há sete anos, o mercado português tem sido um polo de inovação e crescimento onde pudemos criar e testar produtos como o Uber Green ou a expansão do serviço a 100% do território, entre tantos outros projetos e iniciativas inovadoras. Isso tem sido possível graças ao talento de excelência e uma parceria positiva e produtiva com Portugal e os portugueses”.

Hub em Lisboa oferece suporte para nove países europeus

O 'hub' irá oferecer suporte para nove países europeus, incluindo França, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Israel, Turquia, Alemanha e Croácia, entre outros, refere a empresa, assumindo o compromisso de longo prazo na promoção e criação de empregos e inovação em solo nacional.

A Uber, recorde-se, iniciou operações em Portugal em 2014. “Desde então tem crescido ao disponibilizar uma alternativa de mobilidade fiável, segura e sustentável em praticamente todo o território português, bem como o serviço de entrega do Uber Eats, que já cobre mais de 75% do território português”, nota a empresa.

Nova sede da Uber em Lisboa
© Manuel Manso

Também citado no comunicado, Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal, considera que “a história da Uber com os portugueses tem sido de sucesso”. “(…) Ao longo destes sete anos temos estado empenhados em servir cada vez melhor os nossos utilizadores. Hoje somos muito mais que apenas uma aplicação de viagens. Somos uma aplicação para que todos possam ir onde quiserem e receber o que precisarem. Vamos continuar a investir no país criando emprego e oportunidades para os nossos parceiros”, conclui.

Nova sede da Uber em Lisboa
© Manuel Manso
Nova sede da Uber em Lisboa
© Manuel Manso
Nova sede da Uber em Lisboa
© Manuel Manso

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade