Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Contentores

Últimas notícias sobre "Contentores" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa: terminal de contentores de Alcântara vai ter investimento de 122 milhões

A empresa concessionária do terminal de contentores de Alcântara, em Lisboa, prevê investir 122 milhões de euros até 2038, para modernizar e tornar mais eficiente a atividade operacional daquela infraestrutura portuária.

Notícia sobre:
Curbed

Os proprietários desta casa pré-fabricada com contentores vivem tranquilos e... sem empréstimos

Zach e Brie Smithey, do Missouri (EUA), são um casal verdadeiramente dedicado. A quê? A renovar casas do século XIX, inícios do século XX, mas também da década de 1970. Procuraram, ao longo dos anos, encontrar uma casa ideal, mas sem sucesso. Em 2011 tudo mudou, altura em que o casal decidiu comprar um terreno onde imaginava construir uma casa tradicional e com materiais convencionais. No entanto, a realidade acabou por ser outra: Zach e Brie Smithey acabaram por construir uma casa com contentores e materiais reciclados.
Notícia sobre:
Sebastián Calero

Reciclagem pura: 10 exemplos de casas e escritórios construídos com contentores marítimos

Para os mais céticos, que pensam que transformar um antigo contentor marítimo numa residência ou num escritório não faz qualquer sentido, a realidade por ser dura. Estes dez exemplos que te mostramos comprovam precisamente o contrário, ou seja, que reciclar estes “velhos” contentores pode ser uma ideia brilhante. Ora vê:
Notícia sobre:

Viver numa moderna casa-contentor de design

A moda de viver ou trabalhar em contentores parece ter vindo para ficar. E apesar de se tratarem de pequenas casas – quando comparadas com lares convencionais –, nestes “imóveis” pode caber muita coisa. Este contentor marítimo, que foi desenhado por um estúdio de arquitetura da Costa Rica, comprova isso mesmo.
Notícia sobre:

10 formas de dar uma nova vida a contentores

Dezenas de contentores vazios e empilhados é uma das imagens típicas dos portos. Um cenário que pode, no entanto, mudar radicalmente. Basta, para tal, ter um pouco de imaginação e por mãos à obra, de forma a dar nova vida a estes gigantes metálicos. A construção modular é uma das alternativas para os contentores marítimos desocupados.
Notícia sobre:

Construção do novo terminal de Lisboa no Barreiro avança em consenso

A Baía do Tejo, empresa que pertencente à Parpública, apoia a decisão do Governo de construir o novo terminal de contentores de Lisboa no Barreiro, conforme foi ontem assumido pelo ministro da Economia António Pires de Lima.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre:
  •  
  •