Identidade do comprador e valor do investimento não foram revelados. Gestão dos ativos continua sob alçada da Sonae Capital.
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Hotéis em Troia vendidos
Aqualuz Troia Mar&Rio Google Maps

A hotelaria está a ganhar um novo ânimo em Portugal. E o apetite por investir neste tipo de ativos também começa a ganhar fôlego. Prova disso foi a venda de um conjunto de ativos hoteleiros em Troia pela Sonae Capital a um investidor nacional. Embora a identidade do comprador e o valor associado à transação não tenham sido revelados, este negócio já é considerado “uma das maiores operações de investimento imobiliário em hotéis realizada no mercado português desde o início do ano”, dizem em comunicado.

Em causa está o Aqualuz Troia Mar&Rio e o The Editory By The Sea Troia-Comporta, empreendimentos turísticos que pertencem ao Troia Resort, na península de Troia, concelho de Grândola, distrito de Setúbal. As unidades hoteleiras agora vendidas oferecem 377 apartamentos familiares, espaços para reuniões e eventos, três restaurantes, spa, sala fitness, piscina interior e exterior e jardim, revelam no documento.

Este negócio foi, em concreto, levado a cabo pela Sonae Capital, através das suas participadas, contando com a assessoria da JLL. E em comunicado, a Head of Hotel Advisory da consultora adianta que “o processo de venda [foi] muito disputado” entre potenciais investidorese ainda que “a melhor proposta veio, precisamente, de um player português”. Contactada pela Lusa, fonte oficial da Sonae Capital disse que o valor do negócio não é público.

A gestão dos ativos agora transacionados irá manter-se nas mãos da unidade de negócio de Hospitality da Sonae Capital, chamada The Editory Hotels, indicam na mesma publicação.

Apartamento turísticos em Troia
The Editory By The Sea Troia-Comporta Google Maps

Apetite por investir em hotéis está a voltar

Depois de o setor turístico em Portugal e na Europa ter dado um trambolhão durante a pandemia, agora parece estar a renascer. Esta operação veio confirmar que “há atualmente um grande apetite em investir no setor hoteleiro em Portugal, e que não incide apenas em ativos de cidade ou destinos turísticos mais consolidados, como Lisboa, Porto ou o Algarve”, adiantou Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL.

E os investidores vêm à procura de uma oferta específica de hotéis. “Apesar da solidez da procura e ainda que se diga que existem muitos hotéis para venda em Portugal, a verdade é que nem toda a oferta disponível no mercado consegue dar resposta aos critérios de investimento, pois muitas vezes são unidades de pequena dimensão, sem marca associada e com localizações secundárias. Por isso, quando surge no mercado ativos como estes, o interesse dos investidores é imediato, dando início a um processo de venda muito disputado, como foi o caso”, entre diferentes perfis e nacionalidades de investidores,  explicou ainda Karina Simões.

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