A propriedade, com design contemporâneo e minimalista, está localizada em Charlevoix, zona declarada Reserva Mundial da Biosfera.
Comentários: 0
casas minimalistas
Architecture49

Le Littoral é uma residência contemporânea com um design minimalista inspirada pelo seu ambiente natural excecional. A casa foi concebida pela Arquitectura49 e construída em Charlevoix. Esta região histórica do Québec, declarada reserva mundial da biosfera pela UNESCO em 1989, é conhecida pelas suas majestosas vistas, onde o rio St. Lawrence serve como elemento de transição entre o mar e as montanhas das Hautes Gorges, à medida que corre através das suas férteis planícies. De facto, o cenário fantástico da região é uma atração sazonal para muitos visitantes seduzidos pela sua autenticidade.

A arquitetura da região combina edifícios históricos com obras marcadamente contemporâneas. Entre eles, Le Littoral enquadra-se neste ambiente, desconstruindo e remodelando a silhueta dos edifícios agrícolas da região, transformando-a numa residência turística de luxo contemporânea, discretamente inserida nos seus arredores.Casa entre los árboles
Descripción generada automáticamente con confianza media Elegante e funcional na aparência, a casa integra uma vasta gama de instalações incluindo uma piscina, sauna, lareira e spa. Uma cozinha, que ocupa o espaço do andar de cima, está equipada com ferramentas profissionais para chefs e gourmets amadores.

Uma paleta de cores neutras, limitada ao preto, branco e madeira, uma estrutura de madeira, com acabamentos em materiais nobres, a utilização de volumes fora do centro e a forma determinadora de funções são marcas registadas da Architecture49. Com tudo isto, o objetivo era criar uma casa que emanasse uma sensação de conforto, paz e tranquilidade para que as pessoas pudessem sentir que os espaços contribuem para o seu bem-estar.Una recámara con una cama y una ventana
Descripción generada automáticamenteUna sala de estar con piso de madera
Descripción generada automáticamente

Utilizando recursos locais, a estrutura foi montada a poucos quilómetros do local e apresenta um esqueleto construído com madeira certificada FSC (Forest Stewardship Council, ou em português, Conselho de Gestão Florestal). Outros elementos locais incluem uma bancada de cozinha de granito do Québec, acabamentos de cedro oriental e pinho, juntamente com uma piscina e um sistema de domótica produzido no Québec. Vista de interior de casa con muebles de madera
Descripción generada automáticamente con confianza mediaUn cuarto con una pared de madera
Descripción generada automáticamente con confianza media

A inserção de uma casa decididamente contemporânea num cenário natural tão surpreendente foi um desafio. Foi feito um esforço especial para minimizar o impacto na terra, no abate de árvores e no paisagismo, a fim de envolver a residência num cenário natural, reforçando ao mesmo tempo a vista majestosa para o rio São Lourenço e a baía de La Malbaie. Isto foi conseguido através da construção da habitação na parte alta, apoiada na suave encosta e sem cave, uma vez que isto teria exigido uma escavação extensiva.

A forma geral da planta da casa segue a forma do terreno ao longo de todo o seu comprimento e está disposta sobre um eixo preciso, escolhido para oferecer uma vista para o rio em frente, bem como para obter uma grande privacidade devido, à floresta ao fundo. Os volumes, aberturas e salas interiores estão posicionados de forma óptima em torno deste eixo. A sua disposição minimiza o consumo de energia tanto no verão como no inverno, criando um espaço interior que maximiza a privacidade dos seus ocupantes ao mesmo tempo que oferece aos quartos a luz suave de uma clareira da floresta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta