
A RedCollectors, a principal plataforma de arte digital em Espanha, apresentará a visita completa online das exposições do Lisbon Art Weekend até dezembro. Durante um mês e com o apoio do idealista, este projeto permitirá visitar as exposições e obras que serão apresentadas por galerias de arte, espaços geridos por artistas, museus de arte, espaços artísticos sem fins lucrativos ou coletivos artísticos com espaço físico.
O “passeio”, completo e gratuito, quer potenciar a divulgação, promoção e comercialização de artistas e exposições além da opção de visita física e aproximará colecionadores e fãs de todo o mundo deste evento. A partir da plataforma RedCollectors, será possível visualizar as exposições das galerias em 3D, através de visitas virtuais ao espaço expositivo, bem como comprar ou recolher e receber aconselhamento online.
Descobre algumas das exposições online:
Galeria Madragoa
Para esta exposição, Siwani (Joanesburgo, 1987) apresenta duas esculturas de sabão, um vídeo e uma fotografia, todas elas com corpos nus de mulheres negras. A artista revisita a história de algumas formas, desenhando em chiaroscuro renascentista para retratar corpos negros no vídeo Amagugu (2022) e na fotografia de auto-retrato Bageze ngobisi 1 (2022), juntamente com o que ela chama de material indígena, bem como vestígios de sabão doméstico - utilizado por famílias de baixos rendimentos na África do Sul, vasos de barro e medicina indígena -, carregado de significados sociais e discriminação de classe e cor - que se tornou uma assinatura no seu trabalho.

Galeria 3+1 Arte Contemporânea
A exposição apresenta cerâmica, em alguns casos, em diálogo com elementos orgânicos; têxteis tingidos com plantas [yakushapana], colhidos durante a estadia do artista na comunidade; e também um evento participativo no qual o público será convidado a partilhar uma refeição. A refeição partilhada traz à exposição a noção de interdependência. Os ingredientes recolhidos por Evy Jokhova, ofertas ao público, são por sua vez dados pela própria natureza, e neste diálogo, a magia afirma o seu lugar. A instalação e desempenho de Evy Jokhova (Suíça, 1984) baseiam-se numa história contada e recontada muitas vezes.

- Ver mais exposições: https://pt.redcollectors.com/pages/lisbon-art-weekend
- Comprar obras: https://pt.redcollectors.com/collections/lisbon-art-weekend
Para poder comentar deves entrar na tua conta