
A oferta de habitação em Portugal continua a não ser suficiente para tanta procura. O tema não é novo, mas há mais um caso que vem provar isso mesmo. A procura por casas no ‘Muda Reserve’, um empreendimento que será construído pela Vanguard Properties, no concelho de Grândola, por exemplo, supera em mais de 18 vezes a oferta disponível.
José Cardoso Botelho, CEO da promotora, disse ao Negócios que o projeto imobiliário de luxo atraiu aproximadamente 3.200 interessados, de 30 nacionalidades - desde portugueses a franceses e suíços, até norte-americanos, mexicanos, brasileiros ou sul-africanos – para um universo de apenas 175 casas. As tipologias vão do V2 a V5, com preços a partir de 1,3 milhões de euros.
Este projeto, recorde-se, será o primeiro no país cujas estruturas são 100% em madeira. Até ao momento, nenhuma casa do 'Muda Reserve' foi comercializada, uma vez que, para a promotora, não faz sentido “lançar oficialmente o projeto já com todas as casas vendidas”.
A construção das primeiras moradias já arrancou, e deverão demorar entre 8 a 12 meses a ficarem concluídas. O objetivo, segundo a Vanguard Properties, é ter as 175 moradias prontas até finais de 2025.
Para poder comentar deves entrar na tua conta